Home Notícias Vândalos promoveram quebra-quebra na rede municipal de saúde do Recife assustando médicos e pacientes

Vândalos promoveram quebra-quebra na rede municipal de saúde do Recife assustando médicos e pacientes

Por Evandro Lira

O barato que sai caro. Ação de marginais amedronta profissionais e usuários do Centro de Saúde Prof Romero Marques no Prado

Mais um caso de violência na rede municipal de saúde do Recife o que deixou médicos e pacientes assustados, com a audácia dos marginais que invadiram, domingo passado (26), o Centro de Saúde Profº Romero Marques, localizado no bairro do Prado/Recife.

Na ação, os marginais arrombaram a porta principal da unidade,  levaram um computador, um microondas, um “gelágua”, medicações as mais variadas dentre as quais todas as insulinas, antibióticos, cremes vaginais e lâmpadas fluorescentes da área externa. Não satisfeitos, os meliantes quebraram algumas janelas e cortaram a energia elétrica, deixando um lote das vacinas do Programa Nacional de Imunização (PNI) perdido, causando enormes prejuízos  à população.

Durante a visita de representantes do  Simepe e Cremepe, nesta quinta-feira (1), foram relatados casos de assaltos à mão armada (quase que diários) àquela unidade  de saúde.  O Simepe lamenta que, apesar das várias denúncias feitas desde o ano passado à Secretaria de Saúde nada foi feito no quesito de garantir a segurança aos usuários e trabalhadores (as). Mas, garante continuar na luta em defesa dos médicos e usuários.

O presidente Tadeu Calheiros classificou este exemplo de arrombamento em mais uma unidade da rede  de saúde do Recife, como de o “barato que sai caro” pela falta de investimentos na segurança nos postos de estratégia de saúde da família, policlínicas e maternidades da Prefeitura do Recife. De imediato, ele solicitou providências ao secretário de Saúde, Jailson Correia.

Calheiros ratificou a necessidade da volta imediata da vigilância armada às unidades de saúde, porque além do prejuízo financeiro, a USF Professor Romero Marques/Distrito Sanitário 5, vai ficar fechada por dois dias sem atendimento, prejudicando seu objetivo de cuidar da população.

Assessoria de Comunicação do Simepe

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: