Home Sertão Ambulâncias do SAMU viraram artigo de luxo pra pobre no sertão de Pernambuco

Ambulâncias do SAMU viraram artigo de luxo pra pobre no sertão de Pernambuco

Por Evandro Lira

cropped-logonovo_0019-2Pelo menos é o que conta a matéria assinada pelo jornalista Jairo Bastos da TV Record, onde ele mostra as dificuldades da população em várias cidades no interior, destacando Ingazeira na região do Pajeú, Iguaracy, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada onde está instalada a Central de Regulação.

O mais interessante é que na cidade Ingazeira também vítima da burocracia, as ambulância fazem um ritual para preservar o motor e os equipamentos são ligados na energia para evitar o desgaste, interessante é quando a ambulância fica estacionada e se transforma em uma atração.

Segundo o prefeito Luciano Torres (PSB) falando ao repórter disse que o problema existe a dois anos, aguardando apenas por Serra Talhada município governado pelo prefeito Luciano Duque (PT) que também não tem dinheiro para contratar funcionários, outra cidade que sofre é Afogados da Ingazeira que investiu quase R$ 50 mil reais para montar a estrutura.

Foram mais de R$ 3,5 milhões de reais investidos nas trinta ambulâncias, dinheiro repassado ao governo de Pernambuco, ainda de acordo com a reportagem da Record a Central de Regulação em Serra Talhada  só deverá receber dinheiro do Ministério da Saúde quando estiver funcionando.

Um detalhe é que as ambulâncias foram entregues aos municípios desde de 2013 e ainda hoje mais de 800 mil pessoas amargam o sofrimento pela falta de serviço.

Acompanhe a matéria que notícia pela Rede Record Nacional

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: