Publicidade


Antecipação do 13° Salário do INSS tem nova data

8 jan 2022|Postado em:Notícias

 

Antecipação do 13º Salári

O Governo Federal, comunicou através do Decreto de n.º 10.410/20, a data de pagamento antecipado do 13° Salário do INSS. Especificamente, no ano de 2020, o repasse ocorreu nos meses de abril e junho, contudo, no ano passado, o pagamento ocorreu entre maio e julho, devido à pandemia do Covid-19 enfrentada pelo povo brasileiro.

Devido às últimas antecipações, ocorridas nos anos anteriores, a expectativa de recebimento antecipado para este ano, é imensa por parte dos segurados do INSS. Vale lembrar, que ocorreram mudanças nas normas do Decreto que dispõe sobre o abono, ainda no ano de 2020.

Sendo assim, após as mudanças, ficou estabelecido que a primeira parcela, referente ao 13° Salário, deve ser paga nos mês de agosto de cada ano, já a segunda parcela, poderá ser repassada em novembro, juntamente com o valor mensal do benefício.

Além disso, o abono será devido, somente aos segurados que recebem os benefícios de aposentadoria, pensão, auxílio-acidente, auxílio-doença, auxílio-reclusão e salário-maternidade, sendo que cada parcela corresponde a 50% do valor do benefício.


Publicidade



Dessa forma, o repasse deverá iniciar nos últimos 5 dias do mês de agosto, devendo ser contado somente os dias úteis, bem como, os 5 primeiros do mês de setembro, sendo que, o pagamento será repassado conforme o valor e o número do cartão do benefício pertencente ao segurado.

Em relação, ao pagamento da segunda parcela, equivale á diferença existente entre o valor total do abono, e a antecipação da primeira parcela. A qual, será paga nos últimos 5 dias de novembro, até o 5.° dia útil do mês de dezembro.

Vale lembrar, que com a volta das atividades parlamentares do Governo Federal, marcada para o dia 02 de fevereiro, a questão da antecipação do 13° Salário, com certeza entrará em pauta, é o que os aposentados e pensionistas do INSS esperam que ocorra, para ajudar na sua vida financeira que está a cada dia mais afetada pela crise econômica.

Se você gostou das informações sobre a Antecipação do 13° Salário do INSS, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações do INSS:

 

Fonte: João Financeira

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*