Publicidade


Ao lado de João, Danilo defende bandeiras de Eduardo e Arraes

13 maio 2022|Postado em:Política

 

Ao lado de João, Danilo defende bandeiras de Eduardo e Arraes

Foto: Marcus Mendes

O deputado federal Danilo Cabral participou do ato de entrega, por parte da Prefeitura do Recife, de mais de 64 títulos de propriedade do “A Casa é Sua”, programa habitacional da gestão recifense. A ação contemplou moradores do habitacional Naná Vasconcelos, na Linha do Tiro. Ao lado do prefeito João Campos, Danilo defendeu a pauta da regularização fundiária, uma bandeira histórica dos governos de Miguel Arraes e Eduardo Campos.

“Esse direito à habitação só foi construído a partir da capacidade de organização de luta das pessoas, que partiram muitas vezes para ocupar espaços, resistir. Para depois disso ter esse direito reconhecido. E não é todo governo que reconhece esse direito à habitação. Aqui, quando a gente entrava, a gente falava com Josilene. Ela se lembrou da relação que teve com esse tipo de ação, com o ex-governador Miguel Arraes. Essa história que nós estamos participando aqui é a continuidade dos valores e os princípios que nos orientaram na vida pública. A história de Arraes e a história de Eduardo”, destacou Danilo.


Publicidade



Em seguida, o parlamentar lembrou da sua relação com os ex-governadores. “Arraes já teve o seu primeiro mandato como prefeito do Recife, depois como governador do estado. Ele ajudou muitas famílias que naquele momento ocuparam terrenos por não terem onde morar. E Arraes foi lá, deu o cimento e o tijolo para que as pessoas saíssem das casas de taipa e construíssem o seu lar. No segundo momento, a gente viu a regularização fundiária chegar; uma ação da infraestrutura para que as casas pudessem ter acesso ao saneamento, à água, à energia elétrica. Coube a Arraes como governador também fazer isso”, salientou Danilo.

“Essa iniciativa responde à história do nosso conjunto político, à história da Frente Popular de Pernambuco, que tem na trajetória política muitas vitórias. Mas, mais do que vitórias como a que tivemos com Pelópidas Silveira no Recife, como tivemos com Arraes, Jarbas prefeito, nós representamos a frente das mudanças na vida do povo de Pernambuco. Tenho muito orgulho de estar aqui com você, João, acompanhando de perto essa sua gestão. E alegria de saber que você está cumprindo fielmente a palavra que você deu ao povo do Recife. É esse tipo de manifestação que alimenta nossa alma para que a gente possa continuar nossa luta”, encerrou Danilo.

Assessoria de Comunicação 

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*