Publicidade


‘As obras vão estar em pleno vapor durante o ano de 2022’, diz prefeita Raquel Lyra

31 dez 2021|Postado em:Agreste, Caruaru

A entrevista da Rádio CBN Caruaru, desta quinta-feira (30), trouxe a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, para falar sobre o balanço de investimentos na gestão durante o ano de 2021 e os projetos de 2022.

Sobre as creches, a prefeita falou quais foram os investimentos realizados e os planos para o ano que vem. “Nós temos feito um trabalho permanente, lançamos desde o início de nossa gestão um grande pacto pela educação, um programa chamado “Juntos pela educação” para avançarmos na infraestrutura, na manutenção e na reforma das escolas. Vamos continuar nesse investimento, em janeiro já entregamos as escolas das Rendeiras e a Capitão João Velho.

Já abrimos números de vagas em creches, quadruplicamos as vagas e hoje temos 6.400 vagas, nós alcançaremos as 8.000 vagas de creches ainda no ano que vem.

Vamos inaugurar no primeiro trimestre, várias creches, como a de Peladas e a da Vila Andorinhas. Entregamos a creche do Alto do Moura, dobrando a capacidade, entregamos o Centro Educacional no Vassoural, também com o dobro de capacidade.

Estamos incluindo as pessoas do posto social com o da educação, indo na casa das crianças que podem ir para a creche e matricular, e nesse mutirão, conseguimos matrículas de 700 crianças em creches.


Publicidade



Vamos iniciar a construção da creche do Xique-Xique, do Rafael e da Cachoeira Seca com os investimentos. Essas obras vão estar em pleno vapor durante o ano de 2022″, disse Raquel.

Com a pandemia, nem todos os alunos tiveram acesso à educação remota, mas Raquel está tentando reverter o quadro.

“O déficit de aprendizagem acontece, na rede pública é mais grave, porque as condições de internet, de equipamentos para ter acesso é muito mais difícil. Nós criamos o programa “Tempo Certo”, que busca não deixar nenhuma criança ficar atrasada, criamos estratégias nas aulas remotas de ter a aula pela internet, pela televisão, de ter apostilas, mas sabemos que todo o esforço dos profissionais da educação, dos pais e das crianças deve ser grande.

Para sabermos em que estágio em que cada criança se encontra, temos programas específicos de desenvolvimento individual de cada criança. Abrimos a contratação de estagiários apoiadores deste processo de tutoria, para fazermos esse apoio mais próximo.

Nós compramos equipamentos de computadores, infelizmente o mundo está sofrendo para ter insumos para produzir esses computadores, mas a promessa é que possamos entregar um computador para cada professor até março de 2022.

Compramos tablets para os alunos, entregaremos uma parte deles agora em dezembro e outra parte em fevereiro, esperamos que ano que vem a aula possa ser 100% presencial, mas faremos acompanhamento remoto para aquelas escolas que não têm o contraturno. Temos trabalhado em internet com mais qualidade para as escolas e vamos continuar trabalhando para melhorar a internet na cidade inteira até na zona rural”, comentou a prefeita.

Fonte: g1

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*