Publicidade


Associação implanta projeto ‘Sopão Solidário’ que beneficia famílias carentes de Salgueiro

9 set 2021|Postado em:Sertão

 

Projeto Sopão Solidário no bairro Santa Margarida em Salgueiro — Foto: Divulgação/ Associação Beneficente Santa Margarida

Os interessados em participar como voluntários podem entrar em contato pelo whatsapp do projeto. Já as doações em dinheiro estão sendo recebidas por PIX.

O projeto ‘Sopão Solidário’ da Associação Beneficente Santa Margarida tem ajudado a combater a fome em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. A iniciativa, que começou em junho deste ano, beneficia semanalmente cerca de 95 famílias do bairro Santa Margarida. Elas recebem o alimento gratuitamente, todas às quintas-feiras, na sede da associação que fica na Rua Guilherme Ferreira Neto.


Publicidade



O cadastro dos beneficiários foi feito em parceria com os agentes de saúde da comunidade. “Eles nos forneceram o endereço das famílias carentes. Fizemos uma carteirinha da associação e foi cadastrado o nome da mãe da casa. Se tiver cinco pessoas na casa, além da sopa, eles recebem cinco pães “, explicou o coordenador da associação, Rolando Alencar Ferreira.

A associação conta hoje com 14 de voluntários. A sopa é feita por eles às quartas em duas residências. No preparo, são utilizados 70 kg de frango, 70 pacotes de macarrão, 30 kg de verduras e tempero verde. Além disso, quinzenalmente, é preciso adquirir um botijão de gás e materiais de limpeza.

Os interessados em participar como voluntários podem entrar em contato pelo whatsapp do projeto (87) 9 8859-5147 ou pela rede social da instituição. Já as doações em dinheiro estão sendo recebidas por PIX, através do e-mail: absantamargarida@gmail.com.

Fonte: G1 Petrolina

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*