Você está em: AUXILIO EMERGENCIAL

jun 25

25 junho 2020

Auxílio emergencial foi pago indevidamente a 15 mil servidores em Pernambuco

Um levantamento feito em parceria pelo Tribunal de Contas do Estado e a Controladoria Geral da União em Pernambuco (CGU) apontou que um total de 15.061 servidores públicos pernambucanos receberam indevidamente o auxílio emergencial concedido pela União para minimizar os efeitos econômicos causados pela pandemia de Covid-19. O auxílio foi criado pela Lei Federal nº 13.982/2020 de modo a atender cidadãos sem emprego formal ativo e inscritos no Bolsa Família ou no Cadastro Único (CAD-Único). As informações foram detalhadas na manhã desta quinta-feira (25), durante entrevista…

Postado em RECIFE | Por

jun 5

5 junho 2020

Prefeito de Triunfo sanciona lei que autoriza auxílio de 300 reais para donos de bares restaurantes, lanchonetes entre outros

    O prefeito de Triunfo sancionou nesta sexta-feira, 5 de junho, a Lei que autoriza auxílio de 300 reais para donos de bares, restaurantes e lanchonetes, setor artístico, condutores de turismo, moto taxistas e também do setor de transporte intermunicipal de passageiros. Segundo João Batista é uma ação para ajudar os que  não conseguiram auxílio do governo federal e que não tenham outra fonte de renda, assim sendo, tiveram que interromper as atividades devido as medidas de isolamento social…

Postado em Sertão | Por

maio 31

31 maio 2020

Contas bancárias indicadas por beneficiários começarão a receber os R$ 600 reais do auxílio emergencial

A Caixa Econômica Federal informou neste domingo (31) que vai começar a creditar a segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 diretamente nas contas bancárias indicadas pelos beneficiários. Os recursos, que haviam sido antecipados para uso digital pelo aplicativo Caixa Tem, agora serão transferidos automaticamente para as contas informadas pelos beneficiários, de acordo com o calendário de saque em espécie. A transferência dos valores não movimentados pelo Caixa Tem será realizada para quem indicou contas para recebimento de outros…

Postado em Notícias | Por

maio 5

5 maio 2020

Terça-feira em frente a Caixa Econômica a espera é sempre grande pelo Auxílio Emergencial

  Um público numeroso formou uma gigantesca fica que fazia curvas na Avenida Manoel Borba no centro do município de Afogados da Ingazeira, uma minoria insiste em não usar a máscara de proteção, quando no bolso está pendurada ou no queixo. A maioria vem em busca do Auxílio Emergencial, uma outra parte pela aposentadoria ou pensão, gente que veio de longe, pessoas até de São Paulo foi o que ouvimos de uma senhora que não conseguiu mais voltar e teve…

Postado em Sertão | Por

maio 4

4 maio 2020

Ação disciplinar para receber o Auxílio Emergencial em Afogados da Ingazeira

Logo cedinho a TV Samburá mostrou um grande número de pessoas na fila para receber o Auxílio Emergencial, grande parte seguiu o novo formato de organização disciplinar implantado pela Prefeitura de Afogados da Ingazeira. Uma ação que tem por objetivo evitar aglomerações desordenadas e o risco da Covid-19, ainda de acordo com a Guarda Municipal havia muito trabalho, pois, poucos colaboram não usando máscaras e insistindo em não obedecer a marcação obrigatória.

Postado em Sertão | Por