Você está em: Evaldo Costa

jun 26

26 junho 2021

Fatos da história com registro do jornalista Evaldo Costa sobre a “greve de jornalistas” em 1990

    JORNALISTAS, RADIALISTAS E GRÁFICOS FAZEM GREVE E O RECIFE FICA 14 DIAS “VOANDO”   Em junho de 1990, todo mundo no Recife “voava”, totalmente alheio ao que acontecia, porque uma greve de jornalistas, gráficos e radialistas paralisou a mídia local. Foram 14 dias sem que os jornais diários circulassem e com emissoras de rádio e televisão colocando no ar programas jornalísticos de faz de conta. As empresas que mandaram profissionais cobrir a Copa do Mundo de 1990, na…

Postado em Artigo | Por

jun 21

21 junho 2021

Evaldo Costa//Machado de Assis: Negro, brasileiro e genial

O jornalista Evaldo Costa terá um espaço diário no Blog O Secretário do POVO, trazendo diversos assuntos enriquecedores, ótimo pra quem deseja aprender todo dia, buscando temas atuais e com o toque de um jornalista premiado  e experiente. Em seu blog um pouco sobre  Evaldo Costa     Profissional de comunicação testado e aprovado na gestão de políticas de comunicação para instituições dos setores público e privado, coordenação de campanhas eleitorais, desenvolvimento e posicionamento de marcas e gestão de crises. Formado em…

Postado em Artigo | Por

jun 2

2 junho 2020

Ex-governador de São Paulo na live de hoje com Evaldo Costa

O jornalista Evaldo Costa realiza semanalmente lives em sua conta no Instagram, já conversou com tanta gente boa, o comandante das manhãs da Rádio Jornal Geraldo Freire, o escritor Raimundo Carrero, Maciel Melo cantou por lá, também Jozildo Sá entre outros. A live desta terça-feira às 19h será com o ex-governador e pré-candidato a prefeito de São Paulo de São Paulo, Márcio França. A pauta da live, o governo das cidades em um dos momentos mais complicados de nossa história…

Postado em RECIFE, Vídeo | Por

set 21

21 setembro 2018

Jornalistas contam, na primeira pessoa, suas próprias histórias e a do jornalismo pernambucano

Com 21 entrevistas, Palavra de jornalista, de Evaldo Costa e Gílson Oliveira, será lançado  às 19 do próximo dia 21, no auditório Nordestinados, da Fenelivro. Obra mostra, entre outras coisas, o processo de modernização da imprensa local e o impacto da ditadura militar no setor. Como era o fazer jornalístico nos anos 40, 50 e 60, década em que a Imprensa pernambucana começou a viver um processo de modernização que a colocou, em termos editoriais e gráficos, no mesmo patamar da…

Postado em RECIFE | Por