Você está em: Funase

fev 27

27 fevereiro 2021

Em Arcoverde, socioeducandos participam de oficina cultural de hip hop

  A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) realiza, neste sábado (27) e domingo (28), uma oficina de hip hop para adolescentes em internação pela prática de atos infracionais. A atividade acontece na unidade de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, em parceria com a Fundação Terra. De acordo com o órgão, o objetivo é de gerar oportunidades de acesso à cultura e socialização. A programação, que conta com recursos da Lei Aldir Blanc e com apoio da Secretaria de Cultura do…

Postado em Sertão | Por

fev 23

23 fevereiro 2021

Jovens da Funase farão provas do Enem a partir desta terça-feira

    Socioeducandos poderão participar do exame em salas de aula situadas dentro de unidades da Funase Nestas terça (23) e quarta-feira (24), adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas em Pernambuco farão o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL). No Estado, 78 socioeducandos estão inscritos. A edição 2020 da prova, não realizada diante da pandemia, acontecerá em nove das 11 unidades de internação e em sete das oito Casas de Semiliberdade (Casem)…

Postado em Notícias | Por

fev 4

4 fevereiro 2021

Funase convoca agentes socioeducativos para Timbaúba e Petrolina

Período de comparecimento para contratação começaram nesta quarta-feira (3). Candidatos participaram de seleções simplificadas em 2017 e 2018 A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) de Pernambuco, está convocando profissionais para assumir o cargo de agente socioeducativo no Interior do Estado. Ao todo, há 15 vagas a serem preenchidas em Timbaúba, na Mata Norte, e uma em Petrolina, no Sertão. Todos os convocados participaram de seleções simplificadas realizadas pela instituição em…

Postado em Sertão | Por

abr 19

19 abril 2018

PCR participa da inauguração de espaço para jovens que cumprem medidas socioeducativas

Na sala localizada na Boa Vista, os adolescentes e jovens que cometeram atos infracionais poderão solicitar a emissão documentos, receber assistência jurídica e se matricular em instituições de ensino A Prefeitura do Recife participa, na tarde desta quinta-feira (19), da inauguração de um novo espaço para atendimento dos adolescentes e jovens que estão em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto. Fruto de uma parceria do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) com a PCR ediversas outras instituições, o espaço fica no Centro Integrado da Criança e do Adolescente (CICA),…

Postado em Notícias | Por