Você está em: Luto
8 maio 2022
Dia das Mães pós-pandemia: como os órfãos da covid-19 podem tornar a data menos dolorosa?
Psicólogo Alexander Bez reuniu conselhos para enfrentar o luto pandêmico no Dia das Mães Milhares de brasileiros não vão comemorar o Dia das Mães da mesma forma neste domingo (8). Isso porque eles perderam suas mães para a covid-19 e não terão a chance de homenageá-las pela última vez no clássico almoço em família. Trata-se dos chamados ‘orfãos da pandemia’. A data celebra um dos vínculos familiares mais fortes que existem, especialmente quando há uma relação de cumplicidade e afeto entre mãe e…
Postado em Notícias | Por Evandro Lira
10 dezembro 2021
Governador Paulo Câmara emite nota de pesar pela morte do comunicador Samir Abou Hana
NOTA DE PESAR Recebi com muita tristeza a notícia da morte do jornalista Samir Abou Hana, uma das vozes mais tradicionais do rádio em Pernambuco. Conhecido como “secretário da cidade”, pela defesa que sempre fez dos interesses da população, Samir construiu uma carreira exitosa. Passou por diversas empresas de comunicação no Estado, atuou também na televisão e foi secretário de Imprensa nas prefeituras do Recife e de Olinda. Quero manifestar minha solidariedade aos seus familiares, amigos e ouvintes neste…
Postado em RECIFE | Por Evandro Lira
11 setembro 2021
O abraço que eu não pude dar
Como sorrir depois de morto o sorriso? Como falar depois de silenciada a voz? Como prosseguir depois de sepultado o caminho? Como ter um dia bom agora que não mais nos dará o teu “bom dia”? Mas a vida tem que seguir. A vida sempre seguirá em frente. E você não ia querer que desistíssemos do caminho no meio da jornada. Toda homenagem que te for feita será pequena diante da generosidade da tua alma e da grandeza do…
Postado em Notícias | Por Evandro Lira
11 setembro 2021
Todas as homenagens ao amigo Anchieta Santos
Impressionante como o peso da saudade é tão real quando sabemos que o endereço e a distância é a eternidade, ainda mais quando neste plano se encontra alguém que nos deu a mão e cuidou para que você nunca perdesse a fé nas batalhas da vida, assim era meu amigo Anchieta Santos. Diante de tantas palavras ditas e muitas que não foram ditas, o silêncio marca o ontem e hoje, Descanse em paz meu amigo Anchieta, saudades para sempre…
Postado em Notícias | Por Evandro Lira