Você está em: Pernambucanos

dez 23

23 dezembro 2021

Pernambucanos terão apenas dois feriadões em 2022; confira lista completa

  Maioria dos feriados cairá em dias em que, geralmente, não é possível emendar O novo ano está para começar, mas, para quem espera muitos feriados prolongados, a notícia não é tão animadora. Os pernambucanos terão apenas dois oficiais: a Paixão de Cristo, em 15 de abril, e o São João, em 24 de junho. No segundo semestre, não há nenhum feriadão no calendário. Portaria do Ministério da Economia publicada nesta quarta-feira (22) lista os feriados nacionais, que, ao todo, serão nove, mas a maioria em dias em…

Postado em Notícias | Por

nov 10

10 novembro 2021

Pernambucanos estão dispostos a gastar na Black Friday, diz Fecomércio

  Segundo a ‘Sondagem de Opinião do Black Friday 2021’ da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Pernambuco (Fecomércio-PE), o otimismo paira sobre as expectativas de vendas para o mês de novembro. A maioria dos pernambucanos está disposta a comprar na Black Friday, com gasto médio de R$ 1.377. O levantamento foi realizado entre os dias 6 e 15 de outubro, envolvendo 788 consumidores e 721 estabelecimentos, nos principais pontos de fluxo do comércio da Região Metropolitana…

Postado em Notícias | Por

jan 3

3 janeiro 2021

Fernando Monteiro saúda 2021 com balanço das ações recentes na saúde, educação e infraestrutura

No ano de 2020, o deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE), além de destinar mais de R$ 50 milhões para a saúde em todo o Estado de Pernambuco, viabilizou conquistas também para a infraestrutura e educação. Algumas ocorreram no último semestre, período marcado pelos efeitos da pandemia da Covid-19. Entre as ações recentes viabilizadas pelo parlamentar, através de emendas ou de articulações para a liberação dos recursos nas esferas federais, estão a pavimentação de mais de 50 ruas de Limoeiro, a…

Postado em Sertão | Por

jan 10

10 janeiro 2018

Senar vai capacitar mais de 15 mil pernambucanos

Capacitações impulsionam o desenvolvimento das principais cadeias produtivas do Estado: avicultura, fruticultura e cana-de-açúcar O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Pernambuco (Senar/PE) inicia 2018 com a expectativa de capacitar 15.500 trabalhadores do setor agropecuário. O presidente do Sistema Faepe/Senar, Pio Guerra, destaca que, entre janeiro e setembro de 2017, a produção agropecuária registrou crescimento de 16,7%, em comparação ao mesmo período de 2016. Vale ressaltar que avicultura, cana-de-açúcar e fruticultura são os segmentos mais dinâmicos da agropecuária estadual, inclusive…

Postado em Notícias | Por