Você está em: Pernambuco

nov 26

26 novembro 2021

Amupe promove capacitação voltada ao Modelo de Excelência em Gestão (MEG-Tr). Saiba como participar

A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) promove na próxima quinta-feira (02/12) das 10h às 12h, por videoconferência, a capacitação “Modelo de Excelência em Gestão das Transferências da União (MEG-Tr)”. O curso é voltado para secretário de planejamento e técnicos municipais. O MEG-Tr está fundamentado na Portaria nº 66, de 31 de março de 2017, e na Instrução Normativa nº 05, de 24 de junho de 2019. A prazo de implantação da ferramenta em Municípios com mais de 50 mil habitantes…

Postado em Notícias, RECIFE | Por

nov 26

26 novembro 2021

Reta final para vacinação contra febre aftosa Adagro reforça a importância

  A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro), autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), alerta os pecuaristas que o prazo final de vacinação contra febre aftosa termina em 30 de novembro. Na segunda etapa, o objetivo é imunizar 665 mil bovinos e bubalinos de zero a 24 meses, mas até o momento 45% do rebanho pernambucano, nessa faixa-etária, foi imunizado. Além de vacinar, o produtor tem que declarar 100% do seu rebanho, incluindo os animais…

Postado em Notícias | Por

nov 26

26 novembro 2021

Avaliação positiva do Tesouro Nacional coloca Flores no topo dos municípios do Pajeú e de Pernambuco

  O município de Flores no Sertão do Pajeú assumiu a liderança entre as cidades dessa região no quesito contábil e fiscal, segundo análise da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Flores é o segundo colocado com 94,8% de acertos com uma diferença de milésimos, ou seja, 0,9% do primeiro colocado, o município de Poção. Esta avaliação e este avanço na classificação reflete a qualidade do trabalho desenvolvido pelo município, vale destacar as reuniões, planejamento, investimentos em pessoal, tecnologia e todos…

Postado em Notícias, Sertão | Por

nov 26

26 novembro 2021

Em Pernambuco, comprovante de vacinação será obrigatório para acesso a estabelecimentos públicos

  Entrada nos locais vinculados ao Governo do Estado só será possível às pessoas que comprovarem estar completamente imunizadas contra a Covid-19 A partir do dia 1º de dezembro, o acesso aos estabelecimentos públicos em Pernambuco só será possível com a apresentação do comprovante de vacinação com esquema completo contra a Covid-19. O decreto com todas as regras para cumprimento da norma será publicado nos próximos dias no Diário Oficial do Estado. O secretário estadual de Saúde, André Longo, explicou…

Postado em Notícias | Por

nov 25

25 novembro 2021

Em Altinho, no Agreste Central, Paulo Câmara autoriza requalificação da PE-149

  Serviços beneficiarão cerca de 680 mil pessoas. Governador também esteve, nesta quinta-feira, no município de Agrestina   ALTINHO – Durante visita aos municípios de Altinho e Agrestina, no Agreste Central, nesta quinta-feira (25.11), o governador Paulo Câmara anunciou ações importantes em diversas áreas, que chegam a R$ 45 milhões. Para garantir melhorias de infraestrutura na região, ele anunciou, em Altinho, o investimento de cerca de R$ 37,5 milhões na requalificação da rodovia PE-149 e na recuperação da ponte sobre…

Postado em Agreste, Política | Por