Você está em: Recife

jun 24

24 junho 2022

Lula deve passar por Recife, Serra Talhada e por réplica da casa dele em Garanhuns

Publicidade   Datas ainda serão confirmadas, mas expectativa é de que seja entre 10 e 15 de julho Com uma previsão de ocorrer entre 10 e 15 de julho, a agenda do ex-presidente Lula em ´Pernambuco tem um roteiro já dado praticamente como certo pelo PT. Detalhe: ele inclui uma visita a uma réplica da casa de Dona Lindu, onde o ex-presidente morou, em Garanhuns, cidade onde ainda se encontram os parentes dele. A referida construção acaba de ser finalizada e foi erguida,…

Postado em Política | Por

jun 8

8 junho 2022

Avião que viajava de Serra Talhada a Recife faz pouso de emergência, em João Pessoa

  De acordo com a companhia, motivo do pouso foi a ocorrência problemas técnicos na aeronave. Todos os passageiros foram transferidos para outros voos. Um avião da empresa Azul Conecta, que realizava um voo de Serra Talhada a Recife, em Pernambuco, precisou fazer um pouso de emergência em João Pessoa, no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, nesta segunda-feira (6). De acordo com a companhia, o motivo foi o registro de problemas técnicos. Publicidade Em nota, a Azul Conecta informou que o pouso e desembarque…

Postado em Notícias | Por

maio 30

30 maio 2022

Prefeitura de Afogados da Ingazeira abre pontos de coleta de donativos para desabrigados das chuvas

  Em solidariedade aos milhares de desabrigados das chuvas, gente que perdeu tudo, em Recife e nas regiões metropolitana e zona da mata do Estado, a Prefeitura de Afogados está abrindo postos de coleta de donativos. Alimentos não perecíveis, roupas, lençóis, colchões, água potável, dentre outros itens, podem ser doados pela nossa população, entregues nos seguintes locais: * Unidades básicas de saúde * Secretarias Municipais de Assistência social, Administração, Educação, Saúde e Transportes * Rádio Pajeú * Rádio Afogados FM…

Postado em Afogados da Ingazeira, Sertão | Por

maio 30

30 maio 2022

Paulo Câmara libera R$ 100 milhões para ações emergenciais e decreta situação de emergência

  Recursos serão destinados à assistência às vítimas das chuvas e também para obras urgentes e de infraestrutura O governador Paulo Câmara disponibilizou R$ 100 milhões para o trabalho de busca e salvamento e também para obras urgentes e de infraestrutura nos municípios atingidos pelas chuvas. Os recursos estarão disponíveis para as prefeituras já nesta semana. Além disso, com a publicação do decreto estadual de situação de emergência, os municípios atingidos também poderão acessar recursos do Sistema Nacional de Defesa Civil….

Postado em Notícias | Por

maio 29

29 maio 2022

Grande Recife tem mais de 70 abrigos temporários para pessoas afetadas pelas chuvas

Escolas e outros espaços estão sendo disponibilizados pelos municípios para quem está desalojado ou desabrigado Na Região Metropolitana do Recife, mais de 70 locais estão funcionando como abrigos temporários disponibilizados pelos municípios para pessoas desalojadas ou desabrigadas em decorrência das chuvas. A lista inclui escolas estaduais e municipais, creches e outros equipamentos públicos. A lista completa está disponível no site da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco (www.sdscj.pe.gov.br ) e está sujeita a alterações conforme as atualizações…

Postado em Notícias, RECIFE | Por