Home Sertão Secretário de saúde de Afogados da Ingazeira desmancha esquema de propina por ficha em Unidade de Saúde

Secretário de saúde de Afogados da Ingazeira desmancha esquema de propina por ficha em Unidade de Saúde

Por Evandro Lira

As5CpNWkFnowCjLTMyH_egI79qkPHahAHz308T_Kl-2dUma denúncia levou a nossa equipe lá em Afogados da Ingazeira a investigar possível venda de senhas para atendimento no Posto de Saúde do Borges.

Haviam cerca de vinte pessoas acampadas em frente a Unidade de Saúde, gente que estava a mais de 24 horas esperando o chegar a terça-feira, 03 de novembro para ser atendido.

AgZHt2D0Phca74aG1kEh1jMi2ZuAaCntk5C68Julm6FW

AiFyJ6kz-qqeLo9wD0DQ2m2llNObHCce0ST2fPwdsPTp

Imediatamente nossa reportagem buscou entrar em contato com o secretário de saúde municipal, Arthur Amorim, ele prontamente se dirigiu ao local após relatos de distribuição de senhas fora por pessoas no local, essa prática segundo Arthur Amorim não é autorizada pelo município.

Alguns relatos de que pessoas estavam pagando cerca de R$ 30  até R$ 50 reais para guardar uma vaga na fila, tornou-se então um fato vicioso.

AsfhwOI8e3fWAPS6giST7gW5_EGfBGdSLHthUC2Xd8IQ

AsOlVa05bMLAaj_9pkhoPfuuqiD0TTEBlBvfdFdvwQjYNossa reportagem ouviu pessoas que se encontravam no local, muitos disseram que eram poucas vagas, outros por necessidade.

Após ouvir todos os pacientes o secretário Arthur Amorim orientou que todos fossem pra casa pois o procedimento não seria correto, e ameaçou levar ao Ministério Público essa prática de cobrança por ficha.

O Conselho Municipal de Saúde estava presente durante a visita de nossa reportagem e do secretário Arthur Amorim.

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: