Você está em: ubsf

mar 23

23 março 2021

Prefeitura de Sertânia inicia nesta terça-feira (23) vacinação de idosos entre 70 e 74 anos

    A Prefeitura de Sertânia avança em mais uma etapa da vacinação contra Covid-19, a partir desta terça-feira (23) começarão a ser vacinadas pessoas entre 70 a 74 anos. O agendamento está sendo feito na própria Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) pelos agentes comunitários de saúde, que já estão comunicando nas residências dos pacientes o dia, hora e local para tomar a vacina. O município recebeu mais 890 doses da vacina Coronavac, com esse percentual será concluída…

Postado em Sertão | Por

mar 10

10 março 2021

Campanha “Março Lilás” alerta mulheres de Sertânia para conscientizar e prevenir o Câncer do Colo de Útero

    As Secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania e de Saúde do município de Sertânia promoveram uma ação do “Março Lilás”, por meio do Programa Mãe Coruja Pernambucana. A campanha visa conscientizar as mulheres da importância da prevenção ao câncer de colo de útero. A ação foi realizada na manhã desta quarta-feira (10.03) na Unidade Básica de Saúde da Família – UBSF do bairro Treze de Maio, na sede. A doença é conhecida também como câncer cervical e é…

Postado em Sertão | Por

fev 23

23 fevereiro 2021

Mais uma Unidade Básica de Saúde da Família está sendo construída pela Prefeitura de Sertânia

    A Prefeitura de Sertânia está concluindo a construção da Unidade Básica de Saúde (UBSF) da Nova Sertânia, um investimento de mais de R$ 455 mil por meio de convênio firmado com o Ministério da Saúde. Após a conclusão da obra, o Governo Municipal irá equipar o prédio para entregá-lo à população da localidade. A unidade contará com uma recepção onde funcionará a sala de espera, com banheiros, um consultório médico, outro para a área de enfermagem e um…

Postado em Sertão | Por

jun 26

26 junho 2018

Infraestrutura realiza medição de terreno para nova UBSF

A comunidade do Alto da Cerâmica vai ganhar, em breve, uma nova Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF). A equipe da Secretaria de Infraestrutura, acompanhada do secretário da pasta, Marco Aurélio, e da secretária de Saúde, Mariana Araújo, visitaram o terreno, onde será realizada a obra de construção. Na tarde desta segunda-feira (25), foi realizada a medição do local. O espaço de 30m x 20m, na rua Paulo Pinto, atenderá as famílias do bairro e dos sítios vizinhos. Colaboração…

Postado em Notícias | Por