Publicidade


Campanha de vacinação contra a influenza inicia nesta segunda (12) em Pernambuco

12 abr 2021|Postado em:Notícias

 

 

Terá início nesta segunda (12) em Pernambuco, a campanha de vacinação contra a influenza. Na ocasião, a iniciativa, que contemplará mais de 3,5 milhões de pessoas, será dividida em três etapas e irá se estender até julho de 2021. A primeira fase segue até 10 de maio e, inicialmente, devem ser priorizadas crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas e população indígena de 6 meses a 8 anos.

Segundo as informações divulgadas, neste início de campanha, o Ministério da Saúde encaminhou 338.400 doses do imunizante contra a influenza e o insumo já foi distribuído a todas as 12 Gerências Regionais de Saúde. O Governo de Pernambuco já encaminhou mais de 4 milhões de seringas e agulhas para a operacionalização de toda a campanha.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) salienta que, assim como ocorre contra a Covid-19, quanto mais vacinados, menor risco de adoecimento. Por isso, é fundamental que pais e responsáveis não deixem de levar as crianças ao posto de vacinação. A vacina contra a influenza protege contra três cepas do vírus: A (H1N1), A (H3N2) e B. Seu objetivo é evitar complicações decorrentes desses vírus e, consequentemente, hospitalizações e mortes, além de diminuir a circulação viral. A expectativa é proteger, no mínimo, 90% do público prioritário”.

 

Fonte: Voz de Pernambuco

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*