Publicidade


Cáritas apoia III Torneio Leiteiro no Sítio Angélica‏

30 dez 2014|Postado em:Notícias

Por Núcleo de Comunicação Cáritas Diocesana de Pesqueira

O III Torneio Leiteiro de Caprinos promovido pela Associação Renascer da Comunidade Sítio Angélica em Buíque, mais uma vez provou que é sucesso e que definitivamente entrou para o calendário da comunidade. Durante os dias do torneio ocorreram capacitações, rodeios, palestras sobre Banco de Proteínas e acesso ao crédito, além do concurso da cabra que produz mais leite e desfile para cabra com fantasia mais inusitada.

60660_878469912184634_8740869401703401728_n

Na categoria produtora de leite sagrou-se campeã a cabra “Medalha”, com produção de 4,23 kg, em segundo lugar a vencedora foi “ Rosa Branca”, com produção de 4 kg ,e em terceiro lugar “ Boneca” com 2,9 kg. O proprietário da cabra medalha,Claudio Custódio falou como foi gratificante ter participado do torneio.“Medalha só tem dois anos.E é primeiro ano que ela compete, vou treinar para que ela vença os próximos torneios ”.


Publicidade



A escolha do júri para o desfile da cabra com fantasia mais inusitada, foi apertada, mas a vencedora foi a cabra “Medalha”, fantasiada de Mamãe Noel, em segundo lugar ficou Boneca, fantasiada de Árvore de Natal,e em terceiro lugar a vencedora foi Rosa Branca, fantasiada dela mesma.

De acordo o presidente da Cáritas Diocesana de Pesqueira , Aparecido Libório todas estavam muito bonitas e escolher apenas três foi tarefa difícil. “ Queríamos premiar todas. Todos capricharam na fantasia mas só podemos escolher três, infelizmente”, declarou .

A líder da comunidade e tesoureira da Cáritas Diocesana de Pesqueira, Santana Tereza, se emocionou ao falar da importância do torneio para a localidade. ”Para muita gente esse torneio pode não parecer muito. Mas para quem vive aqui no Sítio Angélica é muito importante, pois é o nosso momento de celebrar, se divertir e reunir toda uma comunidade em torno de um único objetivo durante quatro dias”, finalizou Santina.

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*