Publicidade


Cáritas Paroquiais realizam encontro de avaliação e planejamento

30 dez 2014|Postado em:Notícias

 
Por Núcleo de Comunicação da Cáritas Diocesana de Pesqueira 

Nos dias 19 e 20 de dezembro representantes das Cáritas Paroquiais Santana de Buíque em Buíque; Santa Clara de Assis em Tupanatinga: Cônego Emanoel Vasconcelos do município da Pedra; Quitéria de Abigail em Jataúba ; Cruzeiro de Poção do município de Poção, e Sertânia que está em processo de formação se reuniram para um encontro no CEDEC em Arcoverde, que teve como objetivo avaliar as atividades desenvolvidas ao longo do ano, planejar e elencar as prioridades para 2015. 

Durante o encontro a secretaria executiva da Cáritas Diocesana, Neilda Pereira, traçou um histórico da Cáritas no Brasil,e relembrou que a base de formação da Cáritas Diocesana de Pesqueira vem das Cáritas Paroquiais. “A Cáritas foi fundada com o objetivo de olhar para o próximo em situação de exclusão social, e tem o papel de atuar em conjunto com as pastorais sociais, e outros organismos, sem esquecer que a base é a Igreja, e as Cáritas Paroquiais”, completou.

No primeiro dia do encontro a missão em ser Cáritas, o evangelho de Lucas (1,26-38),que anuncia o nascimento de Jesus Cristo, além de um trabalho em grupo onde as atividades realizadas em 2014, sua avalição e prioridades que precisam ser trabalhadas em 2015 foram apresentadas ao grupo. 

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*