Publicidade


Centro de Referência de Sertânia promove reunião extraordinária com diretor-geral do Câmpus Serra Talhada

6 ago 2015|Postado em:Sertão

Na noite da última terça-feira (04), o diretor-geral do câmpus Serra Talhada do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), Erbs Cintra, realizou junto aos alunos e gestores do Centro de Referência de Sertânia, uma reunião extraordinária a fim de que fossem discutidas algumas questões inerentes ao Centro. Entre as pautas estavam: a oferta de novos cursos de Formação Inicial Continuada (FIC), a infraestrutura apresentada aos cursos já existentes e o pagamento das bolsas-auxílios aos alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Na oportunidade, o diretor ouviu os estudantes e apresentou algumas propostas para o Centro, tal como a abertura dos cursos FIC com previsão de início em outubro. Esses cursos vão priorizar a capacitação complementar dos professores municipais de Sertânia, e têm o objetivo de promover um estreitamento das relações entre a Rede Federal e Municipal de Ensino. “O Centro de Referência de Sertânia surgiu da ousadia de nós do IF Sertão-PE principalmente por acreditarmos que a educação é um elemento transformador que na vida de qualquer pessoa. Já sabíamos iríamos encontrar dificuldades, pois, somos pioneiros nesse projeto, mas tenho certeza que conseguiremos superá-las”, salientou. Erbs destacou ainda a parceria imprescindível da prefeitura municipal de Sertânia na condução e estruturação do Centro de Referência.


Publicidade



Diretor Erbs Cintra discute com os estudantes questões relacionadas aos cursos oferecidos no Centro de Referência

Diretor Erbs Cintra discute com os estudantes questões relacionadas aos cursos oferecidos no Centro de Referência

Outro ponto discutido foi o pagamento das bolsas-auxílio aos alunos de Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Multimeios Didáticos, oferecidos pelo Pronatec. Após o Parecer nº 000159/2015 enviado ao IF Sertão-PE em 08 de junho pela Procuradoria Federal, fica suspensa a concessão das bolsas-auxílio aos alunos do Pronatec, tanto aos do câmpus Serra Talhada quanto os do Centro de Referência de Sertânia. Sendo assim, o instituto fica impossibilitado de fazer esse repasse aos estudantes. Para ter acesso ao Parecer nº 000159/2015 clique aqui.

A ideia é sempre agir com transparência e realizando cada vez mais a aproximação entre o câmpus Serra Talhada e o Centro de Referência de Sertânia para que em conjunto, seja possível efetivar a qualidade do ensino técnico na região.

Por André Nazário / Ascom

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*