Home Sertão Cerimônia marca a posse do novo diretor-geral Pro Tempore do campus Serra Talhada do IF Sertão-PE

Cerimônia marca a posse do novo diretor-geral Pro Tempore do campus Serra Talhada do IF Sertão-PE

Por Evandro Lira

Na manhã desta segunda-feira (14), foi realizada a cerimônia de posse do novo diretor-geral Pro Tempore do Campus Serra Talhada do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE). O evento aconteceu na câmara de vereadores do município e contou com as presenças do reitor Pro Tempore do IF Sertão-PE, Adelmo Santana, do antigo e recém empossado diretor-geral do Campus, Erbs Cintra e Givanilson Magalhães respectivamente, do vereador Sinézio Rodrigues e do prefeito Luciano Duque, além de representantes da CDL e Fecomércio de Serra Talhada, alunos e servidores em geral  de todos os campi do IF Sertão-PE.

O novo diretor-geral Pro Tempore do campus Serra Talhada, Givanilson Magalhães em seu discurso de posse

O novo diretor-geral Pro Tempore do campus Serra Talhada, Givanilson Magalhães em seu discurso de posse

A cerimônia foi iniciada pelo reitor Pro Tempore, Adelmo Santana, que entre outros pontos, destacou a importância do campus Serra Talhada dentro do IF Sertão-PE e ressaltou a maneira pela qual a gestão de Erbs Cintra foi determinante para a efetivação do campus. Em seguida, o prefeito Luciano Duque relembrou os primeiros passos dados para o início das obras do campus, que deverá ser entregue à comunidade no primeiro semestre de 2016, e salientou a relevância que uma instituição no porte do IF Sertão-PE oferece ao se firmar em Serra Talhada.

O servidor Givanilson Magalhães substituirá Erbs Cintra que, depois de 18 meses na condução do campus Serra Talhada, parte para outros projetos dentro do IF Sertão-PE. Givanilson é natural de Serra Talhada e iniciou sua carreira do Instituto em 2010, no campus Floresta. Primeiramente atuou como contador, sendo depois nomeado diretor de administração e planejamento do campus e, entre fevereiro de 2013 e agosto desse ano, assumiu a direção geral do campus Floresta. Para ele, a condução do campus Serra Talhada é uma missão desafiadora, porém, acredita que é possível garantir grande êxito em sua gestão. “Eu sei que o campus Serra Talhada conta com uma equipe de servidores tão boa quanto a que tive em Floresta. Minha expectativa é dar seqüência ao trabalho que o professor Erbs iniciou aqui e fazer com que campus continue funcionando com a colaboração e voz de todos os servidores”, pontuou.

Erbs Cintra conta que o tempo de gestão do campus Serra Talhada foi um dos maiores desafios de sua carreira profissional, marcado pelo aprendizado e amadurecimento. “Voltar a trabalhar em Serra Talhada me propiciou um legado: a construção de uma nova ambiência institucional e de um espaço harmônico, democrático, participativo, transparente, respeitando as particularidades de cada um dos componentes que fazem parte dessa família. Tivemos a missão de implantar um campus doIF Sertão-PE em minha terra natal, e nos possibilita sonhar com um futuro diferente pra nossa Instituição onde a gente possa viver de fato um novo momento e uma nova história”, concluiu.

IF Sertão-PE tem a missão de consolidar em Serra Talhada a mesma história de sucesso que tem nos seus outros seis campi, levando educação técnica e profissional a mais pessoas de forma gratuita e com qualidade.

 

Por André Nazário / Ascom

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: