Publicidade


Cidades do Sertão de PE começam a imunização de crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid

19 jan 2022|Postado em:Notícias, Sertão


Publicidade

Diversas cidades do Sertão de Pernambuco já começaram a imunização de crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19. Entre elas, Petrolina, Salgueiro, Terra Nova e Dormentes. Nesta terça-feira (18), a imunização foi iniciada em Dormentes. Samuel de Souza carvalho, de oito anos, foi o primeiro a se vacinar. Ele tem síndrome de down, e estava ansioso para ser imunizado.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Dormentes, a partir de quarta-feira (19), além das crianças com comorbidades e deficiências, também serão imunizadas no município crianças de 10 a 11 anos, sem comorbidades.

Em Terra Nova, a vacinação também começou nesta terça-feira (18). A primeira criança do município a receber a dose pediátrica da Pfizer contra a Covid-19 foi Arthur Menezes de Sá Lima, de dez anos. o garoto que tem autismo disse após a imunização: “Já tive covid e foi uma experiência amedrontadora. Vacina salvam vidas. Me vacinei e não senti nada”.


Publicidade



Terra nova recebeu 70 doses da vacina Pfizer, e a vacinação está sendo realizada em todas as unidades básicas de saúde.

Em Petrolina, as primeiras doses da vacina contra Covid-19 para a imunização do público infantil chegaram no sábado (15). Foram enviadas 2 mil doses da vacina pediátrica da Pfizer para o município. A aplicação começou na segunda-feira (17) para crianças entre 5 e 11 anos com doenças neurológicas crônicas como paralisia cerebral e esclerose múltipla e crianças que possuem autismo e síndrome de down.

Luiz Felipe, de 11 anos, foi a primeira criança vacinada. O menino que tem autismo fez o sinal de positivo com uma mão e segurou o cartão de vacinação na outra.

Já em Salgueiro, a imunização contra Covid das crianças teve início também na segunda. Apolo Gabriel santos, de nove anos, que tem paralisia cerebral, foi a primeira criança imunizada contra a covid-19 no município. A imunização começou pelos alunos da APAE. Além de Apolo, mais cinco crianças foram vacinadas. Todas elas receberam o certificado de coragem, sendo, agora, membros da liga dos vacinados que lutam contra o coronavírus e suas variantes.

Pernambuco

O primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos chegou a Pernambuco no dia 14 de janeiro. O estado recebeu 60 mil doses do imunizante pediátrico da Pfizer . O lote chegou ao Aeroporto do Recife às 10h50. A carga ficou no local até ser transportada por uma empresa contratada pelo Ministério da Saúde para fazer esse serviço de deslocamento. Depois, as doses seguiram para a sede do Programa Estadual de Imunizações (PNI), onde foram conferidas e distribuídas para os municípios.

 

Fonte: g1 

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*