Publicidade


Como escolher o local ideal para alugar o seu imóvel em Recife

20 nov 2020|Postado em:Artigo, RECIFE

Imagem de Med Ahabchane por Pixabay

Entenda como realizar o melhor negócio

O mercado de imóveis está crescendo muito nos últimos anos e, apesar da crise, este ano não foi muito diferente. O mercado teve uma estabilidade na primeira metade do ano e o crescimento começou mais acelerado com a retomada da economia a partir de junho. Com isso, a demanda por apartamentos para alugar em Recife cresceu. Muitas famílias aproveitaram a época de quarentena para mudar de vida e ter um cantinho bom para criar os filhos.

Pois bem, com isso, os donos de imóveis enxergaram uma oportunidade muito boa de mercado e decidiram arriscar e colocar os seus imóveis para alugar. Afinal, é uma renda extra que com a crise se tornou ainda mais importante para muitas famílias. Mas, para ter o retorno esperado é preciso ter paciência e saber onde investir para ter uma boa divulgação. Afinal, são tantas opções que ficamos perdidos na hora de criar um anúncio. Ao longo do artigo vamos entender melhor isso.

Ficou curioso e quer saber mais sobre o mercado imobiliário? Então, continue lendo o artigo e fique por dentro de todos os detalhes para saber escolher o melhor lugar para alugar o seu imóvel. Certamente no final do artigo será mais fácil o processo e terá esclarecido todas as dúvidas.

Plataformas

Na hora de alugar o seu imóvel, a escolha da plataforma é o ponto principal. Aqui, é preciso ter muito cuidado para poder chegar no seu público e potencial locatário. Por isso, vale a pena uma boa pesquisa de mercado para entender quais são as opções e o que é mais adequado para atingir o seu público.

Em primeiro lugar, defina o perfil do locatário. Defina idade, renda e se é uma família grande ou pequena. Isso, é muito importante, pois cada plataforma trabalha com um perfil. Se decidir por anunciar em uma rede social, saiba que o público tende a ser mais jovem do que em uma plataforma de pesquisa do Google. Já vamos entender isso melhor.

O Facebook oferece um ambiente muito bom para realizar anúncios. É possível segmentar pelo público que deseja atingir e região. Isso permite ser mais acertivo no momento de realizar o anúncio e consequentemente maior retorno. Porém, como já mencionado, é preciso conhecer o seu público para ter certeza se ele se encontra nessa rede social. Avalie e faça o melhor investimento. Aqui muitos jovens procuram aluguel de flat em Recife.

Os principais portais imobiliários do país oferecem um ambiente muito bom para realizar anúncios. Também contam com um público bem segmentado e contam com o auxílio de diretores. O que é um diferencial dessas plataformas. Antes de realizar o anúncio, procure entender como funciona e se é necessário investir algum valor para ter retorno mais rápido. Pesquise um pouco sobre cada uma dessas plataformas e escolha aquela que vai te trazer mais benefícios.

Os sites de imobiliárias também podem ser muito bons neste momento. Porém, é preciso avaliar se o custo benefício é o esperado. Já que, na maioria das vezes, uma porcentagem fica com as imobiliárias. Algumas das mais conhecidas são Apolar, Galvão e Thá. Mesma coisa das plataformas, conheça cada uma para ter certeza que é a ideal.

Anúncio

Bom, após escolher a plataforma certa para realizar o anúncio, é hora de saber como montar o melhor anúncio com base em retorno. Pois bem, tenha em mente o seu potencial público para saber como direcionar os anúncios. Vamos entender melhor como realizar este processo.

Cada perfil de pessoa exige um anúncio diferente e com uma linguagem otimizada. Se o seu público for mais jovem, invista mais na parte visual e se o seu público for mais velhos invista nos detalhes para conquistar eles. Monte um texto chamativo e que desperte interesse. Cite todas as vantagens e os valores, incluindo as taxas.

Feito isso, é hora de dar atenção para as fotos. Elas precisam ser bonitas e passar a sensação de lar e tranquilidade. Procure tirar as fotos em dias claros e bonitos, priorize os horários de sol. Além disso, não economize fotos, tire de todos os ambientes e de vários ângulos. Isso certamente conquista o público e chama a atenção. Invista neste item.

Invista também em reformas simples para valorizar a sua casa e alugar por um preço melhor. Não é necessário, fazer grandes reformas, mas o necessário para não espantar os futuros locatários e compradores.

Tenha paciência

Após escolher a melhor plataforma e criar um anúncio chamativo, o último passo é ter paciência e tranquilidade neste momento. Lembre-se, não adianta se desesperar, é preciso seguir todos os passos para ter o retorno esperado. Além disso, é preciso conhecer os possíveis locatários para ter certeza que o seu imóvel estará em boas mãos e o inquilino irá manter em ordem. Vamos conferir mais algumas dicas que podem ser muito importantes neste momento.

A primeira dica é: contrate um profissional da área para que possa te ajudar a ter mais retorno. Afinal, eles já têm uma boa visão de mercado e podem te guiar melhor em questão de valores e documentação. Por isso, caso seja necessário, invista nesse profissional, não irá se arrepender.

A segunda dica é: pesquise um pouco mais sobre o mercado imobiliário na sua região e faça comparações com imóveis que possuem o mesmo número de cômodos. Isso é ideal até mesmo se for contratar um profissional da área, é muito importante ter noção do mercado para acompanhar o trabalho do corretor.

A terceira dica é: não se desespere. Mantenha a calma e não desanime ao longo do caminho. Pode parecer difícil, mas o locatário ideal aparece e terá todo o retorno esperado. Converse com amigos e familiares que também tenham passado por esse processo para ter mais confiança e tranquilidade.

Gostou do artigo que preparamos especialmente para você? Compartilhe com seus amigos e familiares para que possam realizar o melhor negócio e alugar o seu imóvel de forma rápida e segura. Continue acompanhando os nossos artigos e fique por dentro de todos os detalhes do setor imobiliário.

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*