Publicidade


Confirmado para 2022, Caatingeek anuncia ‘One Piece’ como um dos temas da segunda edição

13 jan 2022|Postado em:Notícias, Sertão

 

Confirmado para 2022, Caatingeek anuncia 'One Piece' como um dos temas da segunda edição

Divulgação

Anime é um fenômeno mundial, com mais de mil episódios lançados; anúncio foi feito em uma live, nesta quarta-feira (12)

O Caatingeek, primeiro evento geek do Sertão do Pajeú, confirmou que o anime One Piece será um dos temas da edição 2022 – já confirmada pela organização. O anúncio foi realizado nesta quarta-feira (12), em uma live no Instagram, que contou com algumas novidades para o segundo ano do encontro – que já é um dos maiores do Sertão nordestino.

One Piece é um dos animes mais famosos do planeta, com mais de mil episódios já lançados, e completa 25 anos em 2022. Tudo começou no mangá, que foi lançado pela primeira vez em julho de 1997, no Japão. De lá pra cá, a obra já emplacou uma venda de quase 500 milhões de exemplares, sendo um fenômeno mundial. Na trama da série, o pirata Monkey D. Luffy, que tem um corpo com propriedades de borracha, caça tesouros e combate governantes vilanescos junto com a trupe dos Chapéus de Palha. Eles procuram o tão sonhado “One Piece”.


Publicidade



“Não poderíamos deixar ter esse anime fantástico na nossa programação de 2022. One Piece faz aniversário, e queremos dar esse presente aos fãs. Está na hora de colocar o chapéu de palha e se juntar ao grupo de piratas do Sertão em busca do One Piece. Será incrível, e espero que o público aproveite ao máximo”, comenta Messias Amorim, idealizador do evento.

Na live também foi confirmado que o Luffy, protagonista de One Piece, irá estampar uma das credenciais do evento, que poderá ser adquirida pelo público. Além disso, as dinâmicas “Arenga Nerd”, “Paçocando” e “Sound Geek” retornam para a edição 2022 e, em breve, o evento irá lançar seu site oficial. Além de One Piece, o Caatingeek irá contar com mais dois temas especiais, que ainda serão revelados.

No ano passado, o evento se tornou um fenômeno ao atrair centenas de pessoas ao Shopping Serra Talhada, provocando uma movimentação inédita no município de Serra Talhada/PE, que nunca havia recebido um encontro de cultura pop. Com o tema principal sendo Dragon Ball, os sertanejos tiveram a oportunidade de conhecer o dublador Marcelo Campos, responsável pela voz do Trunks no anime e de muitos outros personagens. Pessoas de diversos municípios participaram da convenção, lotando o shopping nos dois dias de realização. Ano passado, o evento aconteceu nos dias 6 e 7 de novembro, e a expectativa é que a segunda edição aconteça no mesmo mês, e no mesmo local, mas ainda não houve confirmação. Vale lembrar que a entrada continua gratuita. Mais informações no Instagram @caatingeek.

Colaboração-Messias Amorim

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*