Publicidade


Curso de operador de máquinas pesadas é realizado no Residencial Villa São Miguel, em Serra Talhada

14 abr 2021|Postado em:Sertão

 

Foto: Divulgação

Alunos operaram pá-carregadeira e retroescavadeira; aulas foram ministradas no último final de semana

O Residencial Villa São Miguel colaborou com mais uma ação importante para o município de Serra Talhada. No último final de semana (sábado e domingo), o empreendimento, que está realizando as obras de infraestrutura, disponibilizou sua área para a realização do curso de operador de máquinas pesadas, ministrado pela Trainertek Formação Profissional. Na ocasião, os alunos tiveram oportunidade de operar pá-carregadeira e retroescavadeira, requisitos para garantir o certificado. As máquinas foram cedidas pela prefeitura do município, que também foi parceira nesta iniciativa.

“O Villa São Miguel sempre está à disposição de ações que beneficiam os serra-talhadenses. É um prazer poder contribuir com a capacitação destes profissionais, fundamentais no desenvolvimento de uma cidade. Esses operadores prestam um serviço essencial para o mercado imobiliário, contribuindo com a infraestrutura e o bem-estar da população”, pontua Emmanuel Vilar, diretor comercial do Villa.

Carlos Barbosa, coordenador da Trainertek, dá mais detalhes sobre o curso. “Como o operador trabalha num ambiente individual, é possível continuar trabalhando mesmo na pandemia. É uma profissão que não parou. Nós fazemos um curso com turmas reduzidas, pensando numa qualificação melhor para os alunos e, também, logicamente, na segurança de cada um. Temos a parte teórica, ministrada por um técnico de segurança do trabalho, e a parte prática com a operação das máquinas”, conta. Nesta turma, participaram 12 alunos.

O VILLA

O Residencial Villa São Miguel é um bairro planejado, no ponto mais alto e ventilado de Serra Talhada, com a proposta de oferecer mais segurança e bem-estar aos futuros moradores. Totalmente legalizado pela Prefeitura Municipal e registrado pelo Cartório de Registro de Imóveis, o empreendimento se destaca como o primeiro bairro a entregar infraestrutura completa, com calçadas acessível a idosos, cadeirantes e projetada para caminhadas; vias largas e pavimentadas; arborização; drenagem; praças e segurança, sendo o único    neste formato dentro do município.

 

Colaboração – Messias Amorim

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*