Publicidade


Eduíno Brito questiona a falta de incentivo aos produtores de leite

15 abr 2015|Postado em:Política

Mais uma vez, o Deputado Estadual Eduíno Brito (PHS) foi à tribuna nesta terça-feira (14.04) para questionar sobre a falta de incentivo aos produtores de leite, dificuldades de regularizar as fábricas de laticínios e altos custos de produção. No último final de semana, ele esteve no município de Pedra, no Agreste, uma das maiores bacias leiteiras do estado e a situação é a mesma que ele encontrou, recentemente, em Sanharó.

DSCN1262


Publicidade



Os produtores reclamaram, ainda, da burocracia dos órgãos fiscalizadores, o que dificulta a manutenção das fábricas. Eles também se queixam da escassez de água e da falta de capacitação dos trabalhadores, além de pedir melhorias na estrada de acesso ao município, para facilitar o escoamento da produção.

Segundo Eduíno Brito, outra queixa é o constante roubo de animais dos rebanhos, devido à ausência de policiamento no local. Ele informou que já fez encaminhamentos ao Governo, solicitando mais segurança e a simplificação das normas que regulamentam a produção artesanal no Estado, além da construção de uma barragem para a melhoria no fornecimento de água na região.

Paula Costa

Assessoria de Imprensa

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*