Publicidade


Famílias acompanhadas pela Cáritas Diocesana de Pesqueira protagonizam documentário‏

13 dez 2014|Postado em:Notícias

KODAK Digital Still Camera

Por Núcleo de Comunicação da Cáritas Diocesana de Pesqueira

 

Nos dias 09 e 10,a Cáritas Diocesana de Pesqueira, acompanhou  equipe de   comunicação da Fundação Banco do Brasil (FBB), que está produzindo um documentário sobre famílias agricultoras beneficiadas pelas cisternas. 
O documentário está percorrendo quatro estados brasileiros, Sergipe, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, onde mostram beneficiários que receberam a implementação da segunda água e hoje, produzem e comercializam os seus produtos através da agricultura familiar.

“Em fevereiro a gente termina o objetivo de construir 12 mil cisternas de água para produção e por isso estamos por aqui ao longo de 10 dias percorrendo esses estados para conhecer e conversar com as famílias, uma maneira de divulgar essa nossa atuação  junto as  todos que participam desse projeto que tem um papel tão importante para a transformação social”, disse  Deborah Carvalho, assessora de  comunicação da FBB.


Publicidade



Em Pernambucano, a cidade de Garanhuns foi a escolhida para apresentar  o protagonismo das famílias acompanhadas pela Cáritas Diocesana de Pesqueira, as experiências no primeiro dia de gravação foram a de Job Ferreira, na comunidade Lagoa das Baraúnas e de Dona Rosimary , no Sitio Papa Terra.

 

No segundo dia, a história de Dona Joelma da comunidade quilombola Castainho  apresentou a plantação de mandioca, e, na Casa da Farinha a produção da goma, a tapioca, o bejú e a farinha.  

“Para nós, essa cisterna é muito importante, pois para a nossa produção aqui na Casa da farinha precisamos de muita água,ela é essencial desde a plantação até a produção”, declarou  Joelma.

 

As cidades de  Campina Grande, na Paraíba ,e Natal, no Rio Grande do Norte  serão as próximas a  receber a  equipe de comunicação.

Por Núcleo de Comunicação

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*