Publicidade


Fecomércio-PE discute programa de incentivo ao Turismo

14 set 2021|Postado em:Notícias

 

Em reunião on-line, entidades, empresários e secretarias debatem propostas para o segmento no Estado.

A Fecomércio-PE participa nesta quarta-feira (15), às 9h, do 2° Encontro Estadual de Sensibilização e Engajamento do Projeto Vai Turismo. A reunião, realizada on-line, faz parte do Vai Turismo – Rumo ao Futuro, uma iniciativa da Confederação Nacional do Comercio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que visa contribuir com propostas que impulsionem o setor de Turismo principalmente após o impacto da pandemia.

O setor mais sacrificado com a pandemia foi o Turismo, que vem resistindo bravamente às dificuldades e adaptando-se muito rapidamente aos novos tempos. O papel da Fecomércio-PE é de dialogar com os governos municipais, estadual e federal para apoiar os empresários do segmento na retomada das suas atividades”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, Bernardo Peixoto.


Publicidade



O 2° Encontro Estadual de Sensibilização e Engajamento do Projeto Vai Turismo aborda a atratividade estadual e o papel do empresariado na governança. Serão debatidos a parceria do poder público com o trade turístico, a integração regional e o desenvolvimento sustentável do Turismo. “A reunião é para nivelamento das informações e propostas que estamos desenvolvendo. Vamos unificar todo o material para o projeto do Vai Turismo”, explica Carlos Periquito, diretor de assuntos de Turismo da Fecomércio-PE. Nos próximos passos, o projeto realiza uma oficina técnica, no dia 20 de outubro, às 14h, em que serão trabalhadas as propostas de políticas públicas.

Estão previstos no encontro o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, as secretarias de Turismo e Cultura do Estado, as secretarias de Turismo de Recife e de Olinda, empresários do setor e as entidades: ABIH-PE, Abrasel-PE, ABEOC-PE, ABAV-PE, UBRAFE, Singtur-PE, AHPG, APFN, APETURR, SHRBS, Sebrae/PE, CPRH, AENA, Instituto Ricardo Brennand, Museu Francisco Brennand, Empetur, AESHO, Banco do Nordeste, Astur e Recria.

 

Fonte: Blog do Didi Galvão

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*