Publicidade


Gastrólogo adapta bolo de rolo para o período junino com sabores de milho e pé de moleque, em Caruaru: ‘Bom retorno’

13 jun 2021|Postado em:Agreste


Publicidade

O gastrólogo Fernando de Paula mora em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, e decidiu adaptar a receita do bolo de rolo para o período junino. O recheio? Milho e pé de moleque. Ao G1, ele contou que a novidade foi bem recebida pelos clientes.

“Estou tendo um bom retorno dos clientes. Eles gostam mais do bolo de rolo de milho, mas o de pé de moleque e o de doce de leite também têm boa saída. Terei brigadeiro de milho, paçoca e churros – que ficarão à disposição no restante do ano”, disse.


Publicidade



Fernando trabalha no ramo da confeitaria desde 2018, quando concluiu o ensino superior. Ao fim do curso, ele optou por ser autônomo. A ideia de fazer a adaptação da receita surgiu após o gastrólogo fazer cursos de bolo de rolo em Caruaru e no Recife.

“Pensei na possibilidade de juntar as delícias juninas com o maior astro da confeitaria pernambucana, o bolo de rolo. Fiz alguns testes, tive os feedbacks positivos e coloquei no cardápio do mês de junho. A maioria gosta do tradicional, de goiabada, mas outros sabores também têm boa aceitação, como prestígio, doce de leite, chocolate com maracujá e chocolate belga”, detalhou.

Durante a pandemia, Fernando ficou um período sem pedidos. Para ele, o momento foi difícil, já que essa é a única fone de renda do gastrólogo. “Nós, da área de gastronomia, falamos que temos que nos reinventar, adaptar e inovar. Então, mesmo na dificuldade que esta pandemia nos causou, temos que usar da criatividade e das formas que dispomos, como rede social, internet, sazonalidade e etc”, concluiu.

Fonte: G1 Caruaru

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*