Publicidade


Governador vistoria obras de saneamento em Afogados da Ingazeira

5 jan 2015|Postado em:Notícias

Após assinar a ordem de serviço para retomada das obras de recuperação da PE-292, o Governador Paulo Câmara vistoriou as obras do saneamento global em Afogados da Ingazeira. O Presidente da Compesa, Roberto Tavares, fez uma breve explanação do que está sendo realizado. “Afogados vai sair de 0 para 70% de área saneada, com esgoto tratado, sem poluir o Rio Pajeú. A nossa previsão é inaugurar a obra em Julho,” declarou Roberto Tavares. Estão sendo investidos 36 milhões de Reais, em parceria com o Governo Federal. Estão sendo instalados 183 quilômetros de tubulações e construídas duas estações de tratamento do esgoto e seis estações elevatórias. 

Com Patriota e Madalena Leite

momento informal na casa de Patriota

Presidente da Compesa 

O Projeto teve início ainda na gestão do ex-prefeito Totonho Valadares. De lá para cá, a cidade cresceu bastante e o que antes seria o saneamento global, vai atingir 70% do município. Sobre isso, o Prefeito José Patriota já iniciou o diálogo com o Governador para garantir, em outro projeto, o saneamento dos 30% restantes. Antes da vistoria, o Governador e sua comitiva almoçaram na residência do Prefeito de Afogados, José Patriota. 


Publicidade



Em uma entrevista a uma emissora local, o Governador Paulo Câmara disse que vai estreitar a parceria com os municípios para garantir uma melhor qualidade de vida da população, sobretudo nas áreas de infraestrutura hídrica, infraestrutura urbana, saúde, segurança e educação. “Vou estar sempre aqui, ouvindo o povo, discutindo com os gestores municipais as melhores alternativas para enfrentarmos juntos os nossos problemas em comum,” disse o Governador.

A agenda contou ainda com uma visita às instalações da Cooperativa de Desenvolvimento da Apicultura do Nordeste Brasieiro – Coodapis, em Tabira. No local, com recursos do Prorural, o Governo do Estado está construindo um entreposto para armazenamento do mel produzido pelos apicultores do Pajeú.

 

À noite, o Governador Paulo Câmara assistiu uma missa e depois os shows alusivos ao centenário de nascimento do poeta Lourival Batista – o Louro do Pajeú – um dos maiores nomes da poesia popular nordestina. As comemorações ocorreram em São José do Egito. 

 

A comitiva foi composta pelos Secretários da Casa Civil, Antônio Figueira; Agricultura, Nilton Mota; Transportes, Sebastião Oliveira; Articulação com os municípios, Anchieta Patriota; e Cultura, Marcelino Granja. Também acompanharam o Governador, os Deputados Federais Tadeu Alencar e Gonzaga Patriota, e os Estaduais Luca Ramos, Aloísio Lessa, Waldemar Borges e Ângelo Ferreira. Além, é claro, de dezenas de Prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas do Pajeú.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira
Núcleo de Comunicação Social

 

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*