Publicidade


Inclusão e acessibilidade/ Prefeitura de Garanhuns terá intérpretes de libras em eventos oficiais

11 jan 2021|Postado em:Política

Decisão do prefeito Sivaldo Albino já foi vista na solenidade de posse, dia 1º

O público presente à solenidade de posse do prefeito Sivaldo Albino e seu vice, Dr. Pedro Velôso, acompanhou a descrição na Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS) das falas, vídeos e hinos, pela intérprete Alessandra Menezes, uma das oito servidoras da Secretaria de Educação do município que realizam este tipo de trabalho. A inclusão foi decisão do prefeito recém empossado, e parceria das secretarias de Comunicação Social e Educação, e se tornará constante nos eventos oficiais da Prefeitura.

“Precisamos pensar e agir pela inclusão social e acessibilidade. Colocar intérprete de Libras nos eventos atende tanto os presentes nos locais quanto aqueles que nos acompanham nas transmissões pelas redes sociais. Outras medidas como legendas e áudio-descrições também estão em estudos para implantação. Esperamos que esta iniciativa possa também motivar outras instituições públicas e privadas a oportunizarem este serviço inclusivo em suas agendas públicas.” – Afirmou Sivaldo Albino.

Segundo Alessandra, com formação na área de Libras, já no evento, ela pôde conversar com duas meninas surdas que aprovaram a iniciativa. “Imaginem a emoção dessas meninas ao ver que entenderam tudo o que se passava na solenidade. Que bom que teremos mais presença nestes acontecimentos públicos.” – Afirmou a profissional.

Wilza Vitorino, Secretária de Educação, e Ronaldo César, de Comunicação Social, estarão ajustando a presença dos intérpretes conforme normatizações em vigor, mas o resultado da iniciativa já foi sentido no primeiro momento público de Sivaldo Albino, recebendo atenção do público e a aprovação de todos.

Foto: Thomas Ravelly

SECOM Garanhuns


Publicidade



Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*