Publicidade


Jaboatão inicia vacinação contra a Covid-19 em crianças com comorbidades

15 jan 2022|Postado em:Jaboatão dos Guararapes

 

Jaboatão inicia vacinação contra a Covid-19 em crianças com comorbidades

Foto: Leandro de Santana/PJG

Jaboatão dos Guararapes iniciou, no fim da tarde desta sexta-feira (14), a vacinação contra a Covid-19 em crianças, na faixa de cinco a 11 anos, com doenças neurológicas crônicas, autismo e Síndrome de Down. A Secretaria Municipal de Saúde organizou estruturas diferenciadas, com espaços lúdicos, em três pontos do município para essa nova fase da campanha de combate ao novo coronavírus. O prefeito Anderson Ferreira acompanhou de perto a chegada das doses pediátricas e as primeiras aplicações, realizadas no ponto montado na UniFG, no bairro de Piedade.

“Tão logo houve essa sinalização, por parte do Ministério da Saúde, quanto à possibilidade de vacinarmos nossas crianças, montamos toda a estrutura necessária para que a aplicação dessas doses fosse feita tão logo quanto os insumos estivessem à disposição do município. E foi muito bom ver que deu tudo certo, com nossos pequenos guerreiros fazendo parte dessa campanha exitosa, contribuindo para o avanço no combate à pandemia”, disse o prefeito Anderson Ferreira.


Publicidade



Arthur, de oito anos, criança com autismo e morador no bairro de Cajueiro Seco, foi o primeiro a receber a dose pediátrica do imunizante contra o novo coronavírus. O pai, Ricardo Sena, emocionado, disse: “É um momento de muita emoção. Além de meu filho receber a vacina, foi o primeiro de Jaboatão. Agora nos sentimos mais seguros”.

Neste sábado (15), a vacinação para esse novo público vai ser realizada no período das 8h às 13h, nos drives montados na UniFG, em Piedade; e no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres. A partir da próxima segunda-feira (17), além desses dois pontos, vai estar disponível o Espaço Cidadania Ativa, no Socorro, com capacidade para aplicar doses das 8h30 às 17h.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que, no ato da vacinação, além da documentação oficial com foto e comprovante de residência, será exigido laudo comprobatório, a ser assinado por médico ou enfermeiro. O modelo de formulário está disponível no site do De Olho na Consulta. O cadastramento deve ser feito no site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br ou via aplicativo para smartphones De Olho na Consulta.

 

Colaboração da Assessoria de Imprensa

Carlos Cavalcanti

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*