Home Notícias José Laízio é reempossado à frente do MPT-PE para o biênio 2015/2017

José Laízio é reempossado à frente do MPT-PE para o biênio 2015/2017

Por Evandro Lira

Desde 2013 à frente do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, o procurador do Trabalho José Laízio Pinto Júnior foi reconduzido pelo colégio de membros do órgão para mais dois anos de gestão. A posse para o biênio 2015/2017 foi realizada nesta quinta-feira (1), em Brasília, com a presença do procurador-geral do Trabalho Ronaldo Curado Fleury.
José Laízio foi indicado pelo colegiado em reunião no último dia 18 de setembro. Entre as prioridades para o novo ciclo, está a conclusão da obra de construção do edifício-sede, iniciada em fevereiro deste ano. A nova sede do MPT em Pernambuco contará com oito andares, além do subsolo e do pavimento térreo. Disporá de 28 gabinetes, quatro salas de audiência, três elevadores e 70 vagas de estacionamento. O edifício foi orçado em R$ 15.117.785,14.
Além das questões de ordem estrutural, José Laízio pretende ampliar o diálogo institucional com os órgãos parceiros, tais como a Superintendência Regional do Trabalho, o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, os demais ramos do Ministério Público. “Manteremos nosso bom relacionamento com nossos parceiros institucionais, porque, cada uma a sua maneira, tem somado significativamente aos esforços feitos no cumprimento da nossa missão constitucional”, afirmou.
Perfil
José Laízio Pinto Júnior é procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Pernambuco desde 23 de abril de 2013. Ingressou no MPT em 4 de maio de 2005. Bacharelou-se em direito pela Faculdade de Direito de Olinda – Associação de Ensino Superior Olinda em 2001. É especialista em Direito Processual pela Faculdade Maurício de Nassau e pós-graduado pela Escola da Magistratura Trabalhista da 6ª Região. Foi técnico administrativo do MPT em Pernambuco de 1996 a 2005, oficial de justiça e escrevente do Poder Judiciário de Pernambuco de 1993 a 1996 e de 1992 a 1993, respectivamente.

AssinaturaOK

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: