Home Ciência e Tecnologia Lancet Oncology Commission lança relatório de pesquisa sobre câncer nos EUA

Lancet Oncology Commission lança relatório de pesquisa sobre câncer nos EUA

Por Evandro Lira

O documento apresenta um roteiro detalhado sobre as recomendações do Blue Ribbon Panel, incluindo:

  • Foco na prevenção
  • Novo modelo para descoberta e desenvolvimento de medicamentos
  • Expansão do acesso do paciente aos ensaios clínicos
  • Ênfase nas intervenções direcionadas para melhorar os cuidados para grupos desatendidos, especificamente crianças, sobreviventes de câncer e minorias

É necessária uma mudança fundamental na forma como a pesquisa contra o câncer é conduzida e como o cuidado é entregue, para que se possa implementar a iniciativa Cancer Moonshot, de acordo com um grande relatório divulgado pela Elsevier.

O documento, chamado The Lancet Oncology Commission: Future Research Priorities in the USA foi escrito por mais de 50 oncologistas líderes, incluindo membros das principais organizações dos EUA, e estabelece 13 áreas prioritárias fundamentais, cada uma com metas mensuráveis, para focar os US $ 2 bilhões de financiamento do National Cancer Institute (NCI) como parte do 21st Century Cures Act.

O relatório apresenta um roteiro detalhado sobre as recomendações do Blue Ribbon Panel, incluindo foco na prevenção, novo modelo para descoberta e desenvolvimento de medicamentos, uma vasta expansão do acesso do paciente aos ensaios clínicos e uma ênfase nas intervenções direcionadas para melhorar cuidados para grupos desatendidos, especificamente crianças, sobreviventes de câncer e grupos minoritários. O relatório enfatiza a importância de abordar as disparidades de saúde em todas as recomendações.

“Este relatório cava um pouco mais profundamente nas recomendações do Blue Ribbon Panel, acrescentando granularidade ao que realmente se gastaria em pesquisa”, diz o Dr. David Collingridge, Editor-Chefe do The Lancet Oncology e diretor do The Lancet Group, que pertence a Elsevier.

Os parceiros da Comissão incluíram as instituições Johns Hopkins Medicine, Johns Hopkins InHealth, o Ludwig Cancer Research Center e The Wistar Institute.

A Comissão destaca a importância da prevenção do câncer, incluindo o desenvolvimento de um atlas de câncer pré-maligno para identificar pequenas mudanças no tecido saudável nos estágios iniciais do desenvolvimento do câncer, abrindo novas oportunidades para a prevenção. A necessidade de avançar para a triagem específica também será importante.

O compartilhamento de dados e as prioridades centradas no paciente serão fundamentais para o avanço da pesquisa e a melhoria dos cuidados. O relatório apoia fortemente o desenvolvimento de sistemas de dados que permitam aos pacientes inserir seus próprios dados pessoais para serem utilizados pela comunidade que estuda a doença e, em troca, fornecer resultados que lhes permitam identificar os ensaios clínicos mais sólidos para o qual eles possam ser elegíveis. O objetivo final é alinhar pesquisas e cuidados em um contínuo, de modo que todos os pacientes tenham acesso a ensaios clínicos como parte do atendimento padrão e seu curso clínico e experiência informem pesquisas futuras.

Revisão em processos de recomendações de novas pesquisas
Um aumento sem precedentes no número de terapias foi aprovado para comercialização pela FDA dos EUA nos últimos dois a três anos, o que acarreta altos custos e com centenas de drogas que falham em ensaios clínicos. Trazer uma única terapia nova para o mercado é estimado em US $ 2,6 bilhões. Entre as recomendações da Comissão está a necessidade de uma revisão do processo de descoberta de medicamentos para que os projetos possam ser descontinuados anteriormente na fase de desenvolvimento clínico e para transformar a forma como a academia, a indústria e os grupos clínicos colaboram para melhorar amplamente a eficiência.

Os pacientes com câncer que já eram letais agora estão vivendo mais tempo com uma condição crônica, o que significa que as diretrizes devem ser desenvolvidas para atender às necessidades de cuidados de saúde em longo prazo dos pacientes durante a terapia e dos sobreviventes. Finalmente, os resultados são muito afetados por motivos raciais, culturais e socioeconômicos, e é necessário compreender melhor o contexto dos cuidados e garantir o acesso equitativo e financeiramente sustentável para o indivíduo e a sociedade.

O co-autor do relatório, Dr. Clifford Hudis, CEO da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO) e ex-Chefe de Medicina da mama no Memorial Sloan Kettering Cancer Center, explicou:
“Embora a pesquisa clínica tenha sido desafiada por um apoio reduzido, bem como por encargos regulatórios e administrativos, recentemente vimos um progresso verdadeiramente notável em toda uma série de malignidades. O plano apresentado pela BRP e nesta Comissão deve nos ajudar a priorizar nossos esforços para acelerar avanços clínicos significativos nos próximos quatro a cinco anos. As provisões proporcionam uma oportunidade para pesquisadores de câncer, agências federais, universidades e institutos de pesquisa, e apoiantes filantrópicos privados em todo o mundo para direcionar seus investimentos e ajudar a comunidade global a atingir o ambicioso objetivo de realizar dez anos de progresso na metade desse tempo. O tempo de ação é agora.”

Sobre a Elsevier
A Elsevier é uma empresa global de informação analítica que ajuda instituições e profissionais a progredir na ciência e cuidados avançados com saúde e melhorar a performance para benefício da humanidade. Elsevier fornece soluções digitais e ferramentas nas áreas de gestão de pesquisa estratégica, R&D (Research & Development), performance, suporte para decisão clínica e educação profissional, incluindo ScienceDirect, Scopus, ClinicalKey e Order Sets. A empresa publica mais de 2.500 conteúdos digitais, incluindo The Lancet e Cell, mais de 35.000 e-books, títulos e muitos trabalhos de referência, como Gray’s Anatomy. Faz parte do RELX Group, um provedor mundial de informação e análise para profissionais e instituições de diversas áreas da indústria. www.elsevier.com.br

Colaboração DFREIRE Comunicação e Negócios

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: