Publicidade


Líder do Governo dá boas-vindas aos novos policiais que ingressaram na PM

12 fev 2015|Postado em:Política

O deputado Waldemar Borges foi à Tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (12.02), para saldar e dar as boas-vindas aos 1.100 policiais que se formaram hoje em cerimônia no Centro de Convenções e que passam a integrar os quadros da Policia Militar de Pernambuco . “Hoje vi um espetáculo realmente merecedor de registro. Vi mais de mil jovens ingressando na PM e a emoção de suas famílias assistindo eles enveredarem nessa profissão de tanta importância para a sociedade”, disse.
Foto 2 - Roberto pereira - SEI
O líder do Governo ressaltou que esses novos profissionais de policia vão ajudar Pernambuco a dar continuidade a um dos mais completos programas de enfrentamento à violência que o país tem conhecimento: o Pacto Pela Vida. “Um programa que é fruto de uma ampla discussão envolvendo todas as dimensões vinculadas com a questão da violência. Que teve e ainda tem o governador do estado à frente de sua execução, aplicando uma metodologia que foi premiada internacionalmente pela ONU e que tem oferecido resultados que chamam a atenção do país”, ressaltou.


Publicidade



O parlamentar mostrou uma matéria do jornal O Estado de São Paulo, publicada no dia 6 de fevereiro, sobre o mapa da violência no país. O texto diz, entre outras coisas, que dos nove estados nordestinos, a taxa de homicídios cresceu significativamente em cinco: Ceará, Rio Grande do Norte, Maranhão, Piauí, e Sergipe. “A reportagem mostra que Fortaleza hoje é a capital nacional da violência em função do tráfico. Diz que o crescimento das taxas de homicídio foi igualmente alto no mesmo período em outros estados nordestinos: 140% no Rio Grande do Norte, 135% no Maranhão e na Paraíba – para citar os casos mais extremos. A única exceção foi Pernambuco, onde a taxa caiu um terço. Como resultado, os pernambucanos saíram do 1º lugar no ranking da violência, em 2003, para o 13º lugar em 2013”, diz.

“Quero dizer a esses jovens que eles vão entrar em um programa de combate à violência que tem marcado a história das políticas públicas de segurança no país e que, com certeza, vão dar uma contribuição para que a gente vá melhorando sempre, pois sabemos que os problemas não estão resolvidos, mas também temos a consciência de que avançamos muito. Por outro lado também vão encontrar uma PM mais fortalecida, inclusive pelas últimas medidas encaminhadas pelo Governador Paulo Câmara à Assembleia”, completou Waldemar Borges.

Créditos das Fotos:
Foto 1: João Bita/Alepe
(Deputado Waldemar Borges discursa na Tribuna da Assembleia Legislativa)
Foto 2: Roberto Pereira/SEI (Governador Paulo Câmara, deputado Waldemar Borges e o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, chegando ao Centro de Convenções para a formatura dos novos soldados da PM)

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*