Publicidade


MPT em Pernambuco dá início a ações do “junho contra o trabalho infantil”‏

1 jun 2015|Postado em:Notícias

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco deu início às ações que marcam o mês contra o trabalho infantil. Em Petrolina, educadores participaram de capacitação do projeto MPT na Escola, metodologia que busca levar às escolas o tema, tendo o espaço escolar como um aliado contra a prática. A formação dos educadores foi realizada no auditório da Gerência Regional de Educação (GRE) de Petrolina e contou com a presença de professores, gestores e secretários da cidade e de municípios vizinhos.

Durante o mês de junho, o órgão irá promover e participar de atividades que contribuem para erradicação da prática no país. Nesta terça (2) e quarta-feira (3), será feita a capacitação em Ouricuri e Salgueiro, respectivamente, quando outros profissionais serão capacitados.

O primeiro dia do ciclo de capacitação foi aberta pela gestora do GRE do Sertão Médio do São Francisco, Anete Ferraz, que enfatizou o compromisso da rede pública no enfrentamento do problema, colocando-se à disposição para novas parcerias.


Publicidade



 

O procurador do Trabalho Ulisses Dias de Carvalho, responsável pela articulação do evento, lembrou das ações já desenvolvidas pelo órgão na região, como a capacitação de profissionais da educação, a formação de conselheiros tutelares, as forças tarefas de fiscalização, dentre outras.

Já o procurador do trabalho Leonardo Osório Mendonça, coordenador regional da Coordenadoria de Combate à Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes (Coordinfância), fez a capacitação dos educadores na metodologia e apresentou as peças publicitárias referentes ao 12 de junho, para que a rede de educação possa se engajar na divulgação da mensagem “Trabalho infantil não. Educação de qualidade sim”.

Ministério Público do Trabalho em Pernambuco
Assessoria de Comunicação
Mariana Banja | Marina Maciel | Selassié Andrade

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*