Publicidade


Municípios do Sertão de PE reduzem faixa etária para vacinação contra a Covid-19

18 ago 2021|Postado em:Sertão

 

Foto: Reprodução/TV Globo

A redução da faixa etária foi possível em função da chegada de novos lotes dos imunizantes. Em Salgueiro, a idade mínima está em 12 anos, para adolescentes de grupos prioritários.

Com chegada de novas doses da vacina contra a Covid-19, alguns municípios do Sertão de Pernambuco ampliaram o grupo de pessoas que podem receber a primeira dose do imunizante, reduzindo a faixa etária. O Maior município da região, Petrolina está vacinando população com 25 anos ou mais.

Pernambuco recebeu mais 98.000 doses da Pfizer/BioNTech e 125.000 da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz. Ao todo, 223.000 unidades de imunizantes chegaram ao Recife, na segunda-feira (16). Desde janeiro, o estado recebeu 8.564.830 doses.

Salgueiro

Em Salgueiro, a Secretaria de Saúde anunciou que a partir desta quarta-feira (18), a vacinação será aplicada em jovens com idades entre 12 e 17 anos, que fazem parte dos grupos prioritários de pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas, lactantes e deficientes.

Os adolescentes que se enquadrarem em algum desses grupos deverá se dirigir a Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com os pais ou responsável legal, levando CPF ou Cartão SUS, documento com foto e Comprovante de Residência.

Afrânio

Em Afrânio, a partir desta quarta-feira (18), a vacinação será aplicada em pessoas com 18 anos ou mais. O público contemplado deve comparecer a quadra da escola Clementino Coelho, portando documento com foto, CPF e comprovante de residência.


Publicidade



Terra Nova

Em Terra Nova, a vacinação será aplicada em pessoas com 18 anos ou mais, a partir desta quarta-feira (18), das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O público deve comparecer a Unidade Básica de Saúde mais próxima e apresentar cópia do RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.

Ouricuri

Em Ouricuri, a faixa etária foi reduzida para 25 anos. A população contemplada deve procurar a Unidade básica de Saúde Santa Rita, portando documento com foto e Cartão do SUS.

Araripina

O município de Araripina vacina a população com 27 anos ou mais nesta quinta-feira (19). Serão oferecidas 924 doses e aplicadas em frente à Caixa Econômica Federal.

Ipubi

Em Ipubi, a população com 30 anos ou mais já pode se dirigir a Unidade Básica de Saúde mais próxima nesta quarta-feira (18), para garantir a imunização.

Lagoa Grande

 

Em Lagoa Grande, a população com 30 anos ou mais deve comparecer nesta quarta-feira (18), na unidade de saúde de Vermelhos, das 8h às 12h, para garantir a imunização.

Na quinta-feira (19), a vacinação ocorrerá na unidade de saúde de Morada Nova, das 13h às 16h. Ao comparecer no local de vacinação é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão do SUS e comprovante de residência.

Fonte: G1 Petrolina

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*