Publicidade


Pandemia faz crescer mercado de presentes

26 fev 2021|Postado em:Sertão

 

Foto: Assessoria

Depois de um ano de incertezas e muita ansiedade causada pela pandemia do novo coronavírus, o ato de presentear ganhou outro sentido. Os presentes passaram a representar o abraço impossibilitado por conta do distanciamento social, dando um salto no mercado voltado para artigos de decoração e presentes.
De acordo com o IEMI (Instituto de Estudos e Marketing Industrial), área que desenvolve pesquisas sobre o setor de artigos para casa, presentes e decoração, o mercado desse segmento faturou mais de 83 bilhões de reais em vendas em 2020.
Os artigos que mais ganharam destaque foram os de presente e organização, mudando as formas de consumo.
Erika Souza, proprietária do Ateliê Dreams, uma loja especializada em presentes e itens personalizados, e a única representante dos produtos Imaginarium na região, localizada no Shopping Serra Talhada, sentiu na rotina de seu negócio as transformações oriundas da pandemia.
“Temos uma equipe especializada no ramo de presentes e diversas opções pra todas as idades, inclusive também vendemos chocolates da Cia do Cacau. Contudo, as maiores saídas foram na parte de bebidas, copos térmicos, pantufas, canecas. Produtos para dar o aconchego do abraço em quem estava em casa”, explicou.
As empresas passaram a aproximar as pessoas, sendo elo de ligação de quem está longe. Do idoso que não pode ver o filho porque está confinado em casa, por exemplo. Trabalhando as emoções. Pegando o melhor de cada um, transformando em presente e entregando ao outro.
Ainda, de acordo com a empresária, que também tem uma segunda loja em outro ponto da cidade, os últimos meses foram de mudança na forma de escolher um presente. Todo mundo aprendeu a ressignifcar nesse período, e o que vale agora é a intenção de lembrar da pessoa”, afirma.
O Ateliê Dreams funciona no Shopping Serra Talhada, especializada em presentes e tem como diferencial, produtos exclusivos da marca Imaginarium.
Rochany Rocha
Jornalista
Assessoria de Imprensa

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*