Publicidade


Primeiras doses da Janssen começam a ser aplicadas em Caruaru

27 jun 2021|Postado em:Agreste

 

 

Foto: Hélia Scheppa/SEI

Com a chegada de mais de 16 mil doses da vacina Janssen/Jhonson & Jhonson, as pessoas com agendamento marcado para este fim de semana já receberam o imunizante, que garante proteção contra a Covid-19 em uma única dose. Diferentemente das outras vacinas, ele permite uma imunização mais rápida e é o único em etapa avançada de testes que funciona com apenas uma dose.


Publicidade



“A expectativa para a chegada da vacina era grande. Recebemos um pouco mais de 16 mil doses. Isso significa que mais de 16 mil pessoas não precisarão voltar para uma segunda dose, pois já estarão com o esquema vacinal completo”, disse Letícia Galvão, coordenadora do PNI.

Letícia reforça ainda sobre a manutenção dos cuidados após a vacina.

“É importante lembrar que, mesmo vacinados, precisamos manter os cuidados. Ainda que tenha tomado a dose única, o distanciamento social, a higiene adequada e o uso de máscara de proteção devem continuar sendo nossos aliados no combate à doença, até que consigamos vacinar uma parcela maior da população”, afirmou.

As doses do imunizante estão sendo utilizadas na vacinação dos trabalhadores da Educação e no público em geral com mais de 43 anos, grupos anunciados na última sexta-feira (25), conforme agendamento por pré-cadastro.

Fonte: Te amo Caruaru

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*