Publicidade


Saúde divulga cronograma com 415 milhões de doses já contratadas até dezembro, após solicitação de José Patriota

5 mar 2021|Postado em:Notícias

 

 

Fonte: ASCOM Amupe

 

O Ministério da Saúde divulgou nesta quinta-feira (04) o cronograma de compras de vacina contra a covid-19. A medida se deu após o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota, pedir publicidade das ações ao ministro Eduardo Pazuello, em reunião ocorrida na tarde de ontem, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Segundo o cronograma enviado pelo ministério, até dezembro de 2021 já estão contratadas, aproximadamente, 415 milhões de doses, com 171 milhões até junho, provenientes de diferentes laboratórios como Sinovac/Butantã, AstraZeneca (Índia e Fiocruz), Biotech e do consórcio Facility. No entanto, existem mais 178 milhões de doses em processo de negociação com outros laboratórios.

Após a divulgação do cronograma, em nota, a CNM e entidades municipalistas estaduais defenderam o fortalecimento do federalismo brasileiro e reforçaram a urgência de vacinação em massa da população brasileira por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI).

O presidente da Amupe, José Patriota, espera que o governo federal mantenha o compromisso para a compra dos imunizantes, estabelecido pelo Pacto Federativo, uma vez que a vacinação é primordial para vencer a pandemia. “Toda notícia de compra de vacina é importante, ainda mais quando o ministério da Saúde nos envia o cronograma completo de compra, com 415 milhões de doses já garantidas. O movimento municipalista espera que o ministério da Saúde siga o pacto federativo e, consequentemente, fortaleça o SUS e o Plano Nacional de Imunização”, concluiu Patriota.

Confira a nota da CNM e entidades municipalistas sobre vacinação:

Confira o cronograma completo da compra de vacinas:

 

ASCOM Amupe 

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*