Publicidade


Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco marca presença no maior evento sucroenergético do Brasil

18 maio 2022|Postado em:Notícias


Publicidade

 

Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco marca presença no maior evento sucroenergético do Brasil

Assessoria

Megacana Tech Show Brasil mostra a  importância do mercado da cana-de-açúcar para o agronegócio brasileiro

O secretário de Desenvolvimento Agrário Luís Eduardo Antunes visitou nesta terça-feira a décima quarta edição da Megacana Tech Show, que acontece na Fazenda Trapuá, no município de Carpina.

A feira mostra a importância do mercado da cana-de-açúcar para o agronegócio brasileiro. Pernambuco, pioneiro em produzir cana de açúcar no Brasil, foi o primeiro estado escolhido pelos organizadores Canacampo e Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig) para iniciar a feira itinerante nacional.


Publicidade



De acordo com o secretário, a feira traz uma grande oportunidade aos fornecedores de conhecer as novas tecnologias do mercado. “
É uma feira importantíssima para o setor, a Usina Petribu é referência no estado de Pernambuco, no Nordeste e no Brasil, trazendo novos experimentos para a melhoria genética, para a produtividade da cana de açúcar, gerando aumento na renda e novos empregos” acrescentou Luís Eduardo.

O evento reúne representantes do setor, entidades, trabalhadores, técnicos e especialistas, que vão poder acompanhar apresentações, palestras com personalidades, além de novos negócios, marcas, tecnologias e inovações.

O setor sucroenergético movimenta bilhões de dólares. Em 2021 as exportações de açúcar ultrapassaram a marca dos US$ 9 bilhões.

O encerramento da Megacana será no dia 19 de maio, com a transmissão do canal Megacana TV no YouTube, diretamente da Usina Petribu, às 19h. Para mais informações acessar o site www.megacana.com.br

 

Assessoria de Comunicação 

Secretaria de Desenvolvimento Agrário

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*