Publicidade


Antes um presídio, hoje uma linda praça no Miguel Arraes

20 set 2018|Postado em:Sertão

Prefeitura de Afogados vai inaugurar Praça do Miguel Arraes neste sábado

A comunidade do Conjunto Residencial Miguel Arraes sofria com o presídio desativado que existia no local. Eram muitas as reclamações dos moradores a respeito do uso do espaço ocioso para a prática de diversas atividades ilícitas, o que gerava preocupação e insegurança para centenas de famílias.

Diante das constantes queixas, o Prefeito José Patriota autorizou a elaboração de um projeto para a construção de uma praça no local, foi à Brasília em busca de recursos. As paredes do presídio foram derrubadas e deram lugar a uma bela e moderna praça, que será inaugurada pela Prefeitura no próximo sábado (22), a partir das 19 horas.

Com um custo de 634 mil Reais, a Prefeitura construiu a praça, com pisos intertravados, bancos, área de convivência, bancos, área de lazer para as crianças, pista de cooper, pista de skate, arborização e paisagismo, além de uma moderna iluminação em LED. A Prefeitura também pavimentou as ruas do entorno da praça.

A área de lazer para crianças foi idealizada pelo artista plástico Luciano Pires, e é toda com base em pneus velhos, que de outro modo seriam descartados no meio-ambiente. “Nós envolvemos toda a comunidade, as crianças, na fabricação de brinquedos diversos, e também das lixeiras. Além da preocupação com o meio-ambiente, todo o material terá muito mais durabilidade e é muito mais resistente à ação de vândalos,” destacou Luciano. Segundo o artista, para garantir o efeito surpresa, alguns dos brinquedos só serão instalados no dia da inauguração.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira
Núcleo de Comunicação Social

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*