Publicidade


Canto Mãe Coruja e IPA implantarão horta em Floresta, no Sertão

19 set 2018|Postado em:Notícias


Publicidade



O Canto Mãe Coruja de Floresta solicitou ao Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) auxílio para implantação de uma horta orgânica. O espaço deverá ser instalado na área externa do Hospital Coronel Álvaro Ferraz, uma vez que o Canto funciona na Maternidade Ana Carolina de Sousa Ferraz, que fica no hospital. Hortas do tipo são tendência não só em hospitais como em vários espaços públicos e privados no Brasil.

O intuito é que os alimentos sirvam às mulheres que frequentam o Canto Mãe Coruja e, ainda, complemente as refeições do hospital. Além de ser uma alternativa saudável para a alimentação, tanto dos pacientes quanto dos funcionários e das “mães corujas”, a horta servirá também como local de convivência.

Publicidade


O IPA de Floresta realizou uma visita ao possível local de implantação da horta se propondo a prestar as orientações técnicas necessárias; desenvolveu um projeto – projetando uma planta para a referida horta -, indicando materiais necessários, direção e quantidade de canteiros, como também sugestões para condução dos trabalhos.

 

Núcleo de Comunicação do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA)

Publicidade

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*