Publicidade


Canto Mãe Coruja e IPA implantarão horta em Floresta, no Sertão

19 set 2018|Postado em:Notícias

O Canto Mãe Coruja de Floresta solicitou ao Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) auxílio para implantação de uma horta orgânica. O espaço deverá ser instalado na área externa do Hospital Coronel Álvaro Ferraz, uma vez que o Canto funciona na Maternidade Ana Carolina de Sousa Ferraz, que fica no hospital. Hortas do tipo são tendência não só em hospitais como em vários espaços públicos e privados no Brasil.

O intuito é que os alimentos sirvam às mulheres que frequentam o Canto Mãe Coruja e, ainda, complemente as refeições do hospital. Além de ser uma alternativa saudável para a alimentação, tanto dos pacientes quanto dos funcionários e das “mães corujas”, a horta servirá também como local de convivência.

O IPA de Floresta realizou uma visita ao possível local de implantação da horta se propondo a prestar as orientações técnicas necessárias; desenvolveu um projeto – projetando uma planta para a referida horta -, indicando materiais necessários, direção e quantidade de canteiros, como também sugestões para condução dos trabalhos.

 

Núcleo de Comunicação do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA)

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*