Home Ciência e Tecnologia ESTUDO IDENTIFICA SUBSTÂNCIA NA ROMÃ QUE AJUDA A COMBATER O ENVELHECIMENTO

ESTUDO IDENTIFICA SUBSTÂNCIA NA ROMÃ QUE AJUDA A COMBATER O ENVELHECIMENTO

Por Evandro Lira

Elemento atua na resistência presente no corpo com o passar dos anos; no Brasil, a forma mais prática de consumo da fruta é por meio de sucos

 São Paulo, setembro de 2017 – Uma pesquisa realizada por cientistas da Escola Politécnica Federal de Lausanne (EPFL), na Suíça, apontou que a substância Urolithin A, produzida no corpo por meio da ingestão da romã, é uma forte aliada no combate ao envelhecimento. A descoberta foi feita após um teste realizado em ratos, no qual o componente aumentou em 42% a resistência e a força muscular dos animais.
A análise reforça a fama da romã como uma alternativa para a ação anti-idade. Não à toa, ela é conhecida como a “fruta da prosperidade”, devido a seus inúmeros benefícios, como a diminuição dos sintomas da menopausa, o aumento da imunidade, a prevenção de inflamações e o controle do colesterol.
No Brasil, a forma mais prática e comum de consumir o alimento é por meio do suco. A empresa Juxx, pioneira na fabricação de bebidas funcionais, conta em seu portfólio com o sabor romã nas versões tradicional e zero açúcar. “O suco possui muita fruta e não contém corantes, conservantes e aromatizantes artificiais, mantendo, desta forma, a riqueza dos nutrientes”, conta Edson Mazeto, diretor executivo da empresa.

Sobre a JUXX
A Juxx foi pioneira na fabricação do suco de cranberry e blueberry no Brasil e conta também com os sabores de romã, ameixa e frutas vermelhas. Os sucos funcionais da marca são reconhecidos pelos benefícios e diferenciais que proporcionam aos consumidores e se destacam pela alta qualidade. Mais informações acesse www.juxx.com.br

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: