Home Sertão A música do interior de Pernambuco começa a ganhar espaço no cenário brasileiro e mundial

A música do interior de Pernambuco começa a ganhar espaço no cenário brasileiro e mundial

Por Evandro Lira

Xilogravura-dos-cordelistas-Antonio-Barreto-Zewalter-e-Pilo

Poucos talentos vindos do interior foram revelados durante tantos anos, atualmente está mudando esses aspecto , pelo menos para a musica regional de Pernambuco, não com um título tão fechado (Pernambuco), mas um estilo novo, roupagem, arranjos, metais, uma mistura bem gostosa de tudo que já conhecemos.

Hoje uma matéria assinada por Gabriel Albuquerque do Jornal do Comercio mostrou uma nova safra de talentos que brota do sertão, e o melhor, caras novas com nomes mirabolantes, Aquamans, Beth Morfina, Nues, Dentes Azuis, como diz a mataria é o novo som da Cultura Pop Global, como já falei antes, uma cultura múltipla, onde a matéria demonstra claramente as influências blues, folk, metal e o próprio rock que ultrapassou a barreira do tempo e é cada vez mais atual.

Parabéns pra São José do Egito na região do Pajeú em Pernambuco, a Banda Em Canto e Poesia, está agradando a cada dia. uma moda poética  para o povo sertanejo. Em Triunfo outro movimento musical toma o mundo, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira, por outro lado, Carnaíba a “Terra dos Músicos” se sobressai com a belíssima Orquestra Sanfônica, é peso de ouro para o interior de Pernambuco, basta os governos investirem nessa cultura tão jovem.

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: