Home Notícias Em setembro Pernambuco vai buscar cliente no Perú, Feira reúne representantes de cinco continentes

Em setembro Pernambuco vai buscar cliente no Perú, Feira reúne representantes de cinco continentes

Por Evandro Lira
Foto: Expo Alimentaria/Divulgação

Foto: Expo Alimentaria/Divulgação

A indústria pernambucana vem buscando alternativas externas para segurar a queda de demanda que vem prejudicando o comportamento do setor. No mês que vem, o destino será o Peru, aqui na América do Sul. A Federação das indústrias de Pernambuco (Fiepe) quer incluir empresas dos segmentos de Alimentos e Bebidas nas opções do país, uma forma de ajudar a equilibrar os números. A Fiepe levará empresas para a Expo Alimentaria, a maior feira de alimentos e bebidas da América Latina e considerada o principal ponto de encontro internacional de compradores e vendedores provenientes dos cinco continentes. O evento ocorre de 25 de setembro a 1º de outubro.

“O movimento do setor industrial está mobilizando os setores produtivos a buscarem for a do país a solução para recuperar o desempenho em baixa e que o mercado interno não atende. Depois de um 2015 de queda de -24% no setor de Alimentos e queda de -18% no setor de bebidas, Fiepe decidiu ‘pegar na mão’ desses segmentos e fazer o meio de campo com o mercado externo. E o Peru entra em razão de estabilidade econômica e política que permite movimentar o mercado importador do país”, explica o diretor de desenvolvimento empresarial da Fiepe, Maurício Laranjeira.

É a primeira vez que Pernambuco participa do evento, que já tem participação nacional. Neste ano, a Fiepe fará a articulação brasileira. “Nacionalmente, qualquer setor participará da missão a partir das análises dos estados. Em Pernambuco, o foco será os setores de massas, doces, temperos e cachaça”, completou.

Laranjeira acrescenta que, no geral, quem for dos setores de alimentos e bebidas, a Fiepe promove várias ações com foco no comércio exterior. “No fim do mês, por exemplo, será realizado um curso gratuito de formação de preço para exportação, identificação de cliente potencial e mercado alvo para estratégias da empresa. Tudo para contribuir para reverter esses números”, ressalta.

A Expo Alimentaria oferece aos empresários novas oportunidades de negócios, acesso a novos produtos e tecnologias, contato com expositores e visitantes de todo o mundo, stand de apoio aos integrantes na missão, participação em encontros de negócios, visitas técnicas a empresas no Peru, circuito guiado na feira com temáticas específicas, facilidades logísticas, catálogo bilíngue da missão com perfil das empresas e entidades e suporte técnico durante toda a viagem.

Na última edição, o evento reuniu expositores de 16 países, 650 stands espalhados numa área de 23.400 metros quadrados do Centro de Exposiciones Jockey e atraiu mais de 43 mil visitantes. Em volume de negócios, a Expo Alimentaria 2015 gerou mais de US$ 800 milhões. Durante a feira, serão oferecidas inúmeras atrações, dentre elas seminários e convenções, concursos culinários e degustações diversas.

As inscrições para a missão comercial estão abertas e podem ser feitas por meio do telefone (81) 3412.8363 ou pelo email fmendonca@fiepe.org.br. Já a oferta de capacitações da federação estão disponíveis no site da Fiepe.

Fonte:Diário de Pernambuco

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: