Home Notícias Governistas querem votação de denúncia de Temer concluída nesta quarta

Governistas querem votação de denúncia de Temer concluída nesta quarta

Por Evandro Lira

Os aliados de Michel Temer na Câmara planejam concluir a votação sobre o prosseguimento da denúncia contra o presidente ainda na quarta-feira (2). Já a oposição quer encontrar formas de prolongar a sessão.

Nesta terça (1º), a segunda secretária da Casa, deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO) leu o relatório do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), que pede o arquivamento da denúncia contra Temer.

Após a formalidade, Câmara pode decidir, a partir da quarta-feira, se vai ou não autorizar o Supremo Tribunal Federal a analisar a denúncia contra o peemedebista pelo crime de corrupção passiva.

A votação vai quando o painel do plenárioregistrar a presença de 342 deputados, mesmo número de votos necessários para autorizar que a Corte analise a denúncia.

Os deputados serão chamados por estado e por ordem alfabética. Vão falar no microfone se são a favor ou contra a abertura da denúncia. O texto segue para o STF se pelo menos 342 deputados votarem contra o parecer do relator.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, declarou que seguirá o regimento na votação. “Os líderes da base disseram que queriam o cumprimento do regimento. Se não há acordo e uma das partes pede respeito ao regimento, tenho que respeitar o regimento, até porque, se eu não respeitar o regimento sem acordo, a votação pode ser nula. Então, tudo que nós vamos fazer amanhã será respeitando o regimento da casa. É isso que vai ser feito. Eu não posso desrespeitar o regimento porque, desrespeitando o regimento, estou correndo risco de fazer sessão o dia inteiro e ela ser anulada pelo Supremo”, disse Maia, em declaração o Jornal Nacional, da TV Globo.

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: