Home Notícias Teoria indica que tempestade solar pode causar colapso da internet e fim da humanidade em 23 de abril de 2023

Teoria indica que tempestade solar pode causar colapso da internet e fim da humanidade em 23 de abril de 2023

Terra poderá ser atingida por tempestade solar sem precedentes; maior evento já ocorrido foi de magnitude jamais vista, veja.

Por Evandro Lira

Vivemos na era das redes sociais, e muitos assuntos despertam grande curiosidade nas pessoas, sobretudo quando se referem às teorias sobre o fim do mundo. Aliás, debates relacionados a este tema costumam se espalhar com rapidez, e é justamente esse o caso do que supostamente acontecerá no próximo dia 23 de abril. Trata-se da suposição de que a terra passará por uma tempestade solar sem precedente.

A teoria mais recente, de acordo com o site Criterio Hidalgo, indica que no domingo, 23 de abril de 2023 uma tempestade solar atingirá a Terra, com a capacidade de causar o colapso da internet em todo o mundo. Este, portanto, seria o fim da humanidade como a conhecemos até agora. Quer saber mais sobre? Então, veja a seguir.

23 de abril: seria este o fim do mundo?

Em síntese, a suposta tempestade solar irá ocorrer depois que o Sol completar um ciclo e algumas de suas camadas se romperem no cosmos. O rompimento destas camadas acabaria irradiando uma temperatura extremamente alta. Nesse sentido, os satélites que cercam o planeta serão os primeiros afetados e pelo menos metade da população ficaria incomunicável. Isto representa aproximadamente 4 bilhões de pessoas, relatou o portal.

Os animais também não ficariam ilesos, ou seja, seriam severamente afetados pela radiação e pelas altas temperaturas. Além disso, o evento também provocaria maior degelo nos polos, provocando marés mais altas. E como se não bastasse, a teoria ainda indica que o céu ficaria coberto de cinzar por conta dos incêndios desencadeados por toda a força do Sol ao redor do mundo. Portanto, causaria nada menos que uma noite infinita.

Ainda segundo o que indica Criterio Hidalgo, a NASA até agora não tem registro de que uma tempestade solar será registrada nessa data. Contudo, alertou em diferentes ocasiões sobre os danos que o Sol pode causar em áreas relacionadas à tecnologia. Em 2 de fevereiro de 2023, por exemplo, uma grande explosão solar afetou a Terra. A quantidade de energia foi tamanha que teve a capacidade de interromper momentaneamente a eletricidade em vários países do continente americano.

O que são tempestades solares?

Trata-se de um tipo de evento que, em síntese, representa uma perturbação no campo magnético da Terra causada por uma onda de choque enviada pelo Sol. Apesar de realmente ter capacidades catastróficas, os cientistas garantem que a maior parte da radiação é absorvida no céu antes de tocar a Terra, o que nos dá o conforto de que seguiremos em segurança durante um evento como esse.

Por questão de curiosidade, a maior tempestade solar da história recente ocorreu em 1859, conhecida como “Evento Carrington”. Ela foi tão forte que chegou a liberar, aproximadamente, a mesma energia que 10 bilhões de bombas atômicas de um megaton. Ao entrar em contato com a Terra, o poderoso fluxo de partículas solares ”fritou” os sistemas de telégrafo em todo o mundo, fazendo com que auroras mais brilhantes do que a luz da lua cheia aparecessem até mesmo no Caribe. Além disso, o evento também liberou uma pluma de bilhões de toneladas de gás e causou um apagão em toda a província canadense de Quebec, conforme indica a NASA.

 

Fonte: Pronatec

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: