Home Notícias Primeira fábrica de flanges eólicas do País começa a operar em Suape

Primeira fábrica de flanges eólicas do País começa a operar em Suape

Por Evandro Lira

Gov. Paulo Câmara ao lado do Dir. Geral André Aparicío visitando a Fábrica

A GRI Flanges do Brazil foi inaugurada nesta terça (17), com a presença do governador Paulo Câmara

IPOJUCA – A inauguração da GRI Flanges do Brazil no Complexo Industrial Portuário de Suape, em Ipojuca, na manhã desta terça-feira (17/11), marca mais um reforço importante para o polo eólico do Estado. A unidade será a primeira no Brasil a produzir flanges eólicas, que são anéis responsáveis por unir os cilindros que formam as torres.

Fábrica Iraeta

Gov. Paulo Câmara ao lado do Dir. Geral André Aparicío visitando a Fábrica...O governador Paulo Câmara participou da cerimônia de descerramento da placa, na sede da empresa no Complexo, e conheceu a linha de produção, acompanhado de executivos do grupo. Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual reiterou o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável.

“Falar de energia renovável, de energia eólica, significa dialogar com o futuro; com as próximas gerações. Pernambuco tem tido a preocupação, nos últimos anos, de buscar um desenvolvimento que não olhe apenas para a economia. Mas aliar desenvolvimento econômico e social. Tudo isso protegendo o Meio Ambiente”, assegurou Paulo Câmara.

A unidade vai produzir 6,5 mil flanges por ano para o mercado interno. Foram investidos R$ 81 milhões na planta, que tem sete mil metros quadrados, e vai empregar 80 pessoas. O empreendimento é o terceiro do polo, que abriga ainda as empresas Gestamp Wind (torres) e LM Wind Power (pás). Juntas, as três empregam 1,4 mil pessoas e somam R$ 459 milhões em investimentos.

Gov. Paulo Câmara e o Pres. Mundial do Grupo, Jon Riberas

Gov. Paulo Câmara em discurso.Jon Riberas, presidente Mundial da Gonvarri, grupo controlador da GRI Flanges do Brazil, ressaltou em seu pronunciamento as potencialidades do mercado brasileiro e a importância da parceria com o Governo de Pernambuco. “Nós continuaremos a desenvolver o segmento eólico no Brasil, e Pernambuco será um grande parceiro”, afirmou o executivo.

Ao destacar o momento econômico, o chefe do Executivo estadual destacou a estabilidade econômica pernambucana, que, em menos de uma semana, consolidou duas novas fábricas no Complexo. “Incentivamos novas operações no Estado em momento desafiador, onde o Brasil vive uma crise econômica. A inauguração dessa nova instalação industrial, mostra que é possível se planejar, pensar o futuro e investir com segurança”, pontuou Paulo.

IMPRENSA PERNAMBUCO

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: