Você está em: TCE-PE

dez 30

30 dezembro 2020

Servidor da SCGE assume Controladoria da Prefeitura de Garanhuns

  Servidor concursado da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) desde junho de 2014, Daniel Penaforte, atual secretário-executivo da pasta, passa a integrar a equipe de governo do prefeito eleito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB). A partir do dia 1o de janeiro de 2021, Daniel assume o comando da Controladoria da conhecida Cidade das Flores, localizada no Agreste pernambucano, distante 230 quilômetros da capital, Recife. Natural de Garanhuns, Daniel Penaforte é bacharel e mestre em Ciência da Computação, formado pela Universidade…

Postado em Notícias | Por

dez 14

14 dezembro 2020

Encontro da Amupe: “É um aprendizado conjunto que a gente quer manter com todos os prefeitos para o bem de Pernambuco”, diz Paulo Câmara

  De acordo com todos os protocolos sanitários internacionais e nacionais, a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) abriu na manhã desta segunda-feira (14) o Encontro de Novos Gestores, no Hotel Canarius, em Gravatá. O evento tem por objetivos promover a integração dos novos gestores municipais entre si e com a AMUPE, orientar os novos gestores quanto aos desafios e oportunidades de uma Gestão Qualificada, em tempos de e pós pandemia, levar os novos gestores a conhecer o movimento municipalista, em…

Postado em Notícias | Por

dez 13

13 dezembro 2020

Diretor-presidente do instituto Butantã fará palestra no encontro de Novos Gestores da Amupe nesta segunda (14)

    A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) confirmou o nome do diretor-presidente do Instituto Butantã, em São Paulo, Professor Dimas Tadeu Covas, para palestra no Encontro de Novos Gestores, a ser realizado pela Associação nos próximos dias 14 e 15 de Dezembro, no Hotel Canarius, em Gravatá. Os novos gestores interessados em participar do evento, já podem se inscrever através do site da Amupe, no www.amupe.org. Tadeu Covas vai explanar sobre a vacina produzida pelo Instituto Butantã, em parceria com…

Postado em Política | Por

dez 9

9 dezembro 2020

Debate virtual sobre a transição de governo nos municípios

A Escola de Contas do TCE promove amanhã (10), às 15h, um debate virtual sobre a transição de governo nos municípios, do ponto de vista da gestão e do controle. Em pauta as regras de transição de mandato, em especial os requisitos de transparência, previstos na Lei Complementar Estadual n° 260/2014, e as vedações fixadas pela Lei de Responsabilidade Fiscal. O debate aborda ainda as obrigações do(a) atual e do(a) próximo(a) prefeito(a) e os impactos da pandemia na troca de…

Postado em Sertão | Por

jul 8

8 julho 2020

Tribunal de Contas de Pernambuco alerta Afogados da Ingazeira e mais 112 cidades cobrando transparência nos gastos da Covid-19

Um alerta feito a Prefeitura de Afogados da Ingazeira e demais 112 municípios pelo Tribunal de Contas de Pernambuco quanto a forma de divulgação dos gastos e por mais mecanismos de transparência, sendo assim a equipe responsável pelo setor deverá buscar novos mecanismos para expor de forma prática e explicativa onde está sendo investido os recursos, pela matéria que foi ao ar no Rádio Vivo existem critérios que não foram atendidos. É apenas uma observação do TCE-PE quanto a divulgação,…

Postado em Sertão | Por