Publicidade


Eduíno apresenta ideia inédita para a proteção da saúde dos profissionais de segurança pública

12 fev 2015|Postado em:Política

Na primeira reunião da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Mobilização Popular na Assembleia Legislativa de Pernambuco (realizada na quarta-feira, 11.02), o Deputado Eduíno Brito (PHS) apresentou uma ideia inédita a ser aplicada pelo Governo do Estado: a implantação de um programa de acompanhamento da saúde dos profissionais de segurança pública, especialmente no que diz respeito ao grau de estresse. 

 

Segundo ele, a atividade policial é estressante e é sabido que isso pode interferir na saúde física e mental, causando consequências diretas no bom andamento dos trabalhos. E exemplificou, citando que, em alguns países, basta uma pequena manifestação de estresse para que o profissional já seja acompanhado por médicos e especialistas. Aqui, os policiais são jogados nas ruas à própria sorte. É preciso lembrar que são seres humanos, que lidam com vidas e usam armas. 


Publicidade



 

O ideal seria o Governo contratar institutos de pesquisas para fazer um mapeamento sobre as doenças que mais afetam os profissionais de segurança pública e, com base nos resultados, criar programas que proporcionem mais saúde a fim de que possam melhor servir à sociedade. “Temos que cuidar de quem cuida da nossa gente”, conclui o parlamentar.

Da Assessoria de Imprensa

Jornalista:Paula Costa

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*